Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy veta Léo, ‘ameaça’ Elano e pensa em Alan Kardec no Mundial

Treinador confirma Durval na lateral, mas tem dúvidas em relação ao substituto de Adriano no Mundial

Samir Carvalho, iG Santos |

null

O empate do Santos contra o Bahia por 1 a 1 no último domingo , na Vila Belmiro, realmente foi o teste final para o técnico Muricy Ramalho montar o time para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Após o jogo, além de confirmar que o lateral-esquerdo Léo continuará no banco de reservas, Muricy não aprovou a entrada de Elano na vaga de Adriano e já estuda a possibilidade de Alan Kardec ser titular no Mundial.

Veja também: Muricy ignora resultado contra o Bahia e reprova retorno de Elano

Muricy acredita que a defesa santista ficou mais estabilizada com a entrada de Bruno Rodrigo na zaga e a improvisação do zagueiro Durval na lateral-esquerda.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

“Ele (Durval) está na frente por causa da parte física. Deve jogar (no Mundial), pois o importante é o dia a dia, os treinamentos, os jogos. É difícil alguém penetrar ali no setor”, afirmou Muricy, que colocou Léo na vaga de Bruno Rodrigo no segundo tempo do jogo contra o Bahia. 

Leia ainda: Após despedida, Neymar avisa que título mundial não é impossível

A partida contra o Bahia reforçou a única dúvida de Muricy Ramalho em relação ao time titular no Mundial. A condição física de Elano preocupa, fato que pode barrar o camisa 8. Com isso, Muricy já estuda modificar o esquema tático da equipe e utilizar Alan Kardec entre os titulares.

“Em relação ao time, acho que o time que vinha jogando era mais marcador, e outro é um pouco mais leve. Ele (Elano) está voltando, é o primeiro jogo dele, muito tempo sem jogar, pesa a parte física, ele vai ter esses dias e também no Japão para se preparar para o Mundial”, disse.

Confira também a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa, no Japão

Os titulares do Santos serão poupados contra o São Paulo no próximo domingo, em Mogi Mirim, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe principal só voltará a campo no dia 14 de dezembro, em Toyota, quando estreia no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre a escalação do time no Mundial


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG