Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy tem uma dúvida no Fluminense: Diguinho ou Valencia

Técnico está preocupado com a ausência de Marquinho e com as jogadas aéreas do Goiás, por isso colombiano é o favorito para começar a partida como titular

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Muricy Ramalho praticamente confirmou as voltas de Fred e Deco ao time titular após a movimentação da dupla no coletivo desta sexta-feira, mas ainda tem uma dúvida para definir o Fluminense que enfrenta o Goiás, domingo, no Engenhão. Preocupado com a ausência de Marquinho, que torna o time mais frágil no setor defensivo, o treinador está em dúvida entre Valencia e Diguinho para compor o meio-campo ao lado de Fernando Bob, Deco e Conca.

Perdemos um jogador de marcação que é o Marquinho, mas ganhamos na armação e criatividade com a volta do Deco. Por isso eu quis testar o Valencia, que é um cara mais marcador atrás dele. O Diguinho tem um passe melhor, sai mais para o jogo, mas que não marca tanto quanto o Valencia. Fiz as duas experiências, e essa é minha dúvida, despista o treinador.

Embora faça mistério, Muricy parece que já sabe quem pretende escalar para ajudar a neuralizar as bolas paradas do time goiano. É um time perigoso e muito forte nas jogadas aéreas. Essa é uma das principais caracteristicas deles, e o Valencia leva vantagem por ser um jogador mais alto do que o Diguinho, explicou.

Mesmo aliviado por poder contar com Fred e Deco juntos pela primeira vez, Muricy deixou claro que só sossegará quando tiver todos os jogadores à sua disposição. No entanto, o treinador reconhece que o time ganha em qualidade.

O importante não é só a volta de Fred, mas de todos. É difícil ver alguns jogadores machucado, fora do time e sem poder trabalhar. E para eles também é ruim. Neste momento de decisão, é importante contar com todas as opções possíveis para escolher, disse o técnico.

O treinador admite que os reforços fazem grande diferença. Fred e Deco estão bem para jogar, e sabemos que eles podem fazer a diferença. Eles estão voltando no momento certo, nesta reta final, ressaltou Muricy, que não considera nenhuma vantagem se realmente o jogo contra o Palmeiras for confirmado para Araraquara.

Que vantagem? Não é vantagem nenhuma para o Fluminense jogar no interior. Nós temos um planejamento e isso atrapalha e muito nossa logística. Para gente seria muito melhor jogar em São Paulo do que no interior, concluiu.

Com 61 pontos, o Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro, mas vem sendo seguido de perto por Corinthians e Cruzeiro, ambos com 60 pontos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG