Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy Ramalho vê Borges como o camisa 9 ideal: 'vai virar gol'

Empolgado com a chegada do atacante, técnico santista já trabalhou com ele no São Paulo e no São Caetano

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Muricy Ramalho não escondeu a satisfação de receber a contratação do atacante Borges, que estava defendendo o Grêmio. Muricy já trabalhou com o atleta no São Caetano e no São Paulo, e confia que o investimento da diretoria do Santos será pago com muitos gols do atleta.

"Vai virar gols essa contratação, é o que ele tem de melhor isso. Alguns caras conhecem a área e ele conhece de costas onde está o goleiro. Isso é coisa dele, vai nos ajudar muito com certeza", afirmou Muricy.

Borges era reserva no São Caetano de Muricy Ramalho, que foi campeão paulista de 2004. O atleta chegou à equipe do ABC por indicação do treinador. "Trabalhei com ele primeiro no São Caetano, é baiano e me indicaram. Trouxe para um período de testes no São Caetano, começou a jogar e tinha futuro. Ele foi dispensado, ganhou o passe e eu o indiquei. E a carreira dele começou”, disse Muricy.

Apesar de não utilizar Borges como titular no São Caetano, Muricy pediu a contratação do atacante para o São Paulo em 2007. "Aí, ele foi para o União, Paysandu, Paraná Clube, Japão, mantive contato com ele e ofereci no São Paulo, o passe não era caro. Tive que convencer as pessoas do São Paulo, que acreditaram em mim e ele começou a fazer muitos gols pelo São Paulo. Tem muita força, conhece o ofício de centroavante", disse.

Borges, que marcou 31 gols em 58 jogos com a camisa do Grêmio, foi contratado para suprir a ausência de atacantes do elenco santista para o segundo semestre. Isso porque, Zé Eduardo foi negociado com o Genoa, da Itália, Maikon Leite jogará no Palmeiras, e Keirrison voltará ao Barcelona, da Espanha, clube que detém seus direitos econômicos e federativos.

Leia tudo sobre: santosborgesmuricy ramalhobrasileirão 2011reforço

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG