Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy Ramalho pode escalar Deco, Conca, Fred e Emerson juntos contra Goiás

Preparador físico Ronaldo Torres terá Deco, Emerson e Fred em campo durante a semana e acredita no aproveitamento do trio domingo

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861564313&_c_=MiGComponente_C

Apesar de liderar mais da metade do Campeonato Brasileiro,  o Fluminense jamais entrou em campo com sua força máxima. Mas a quatro rodadas do fim da competição, finalmente o técnico Muricy Ramalho tem grandes chances de poder escalar Conca, Deco, Emerson e Fred  juntos. Recuperados clinicamente, Deco e Fred já estão entregues à preparação física, o que deve acontecer com o atacante Emerson nesta terça-feira.

Dos três, Fred é o que mais tem chances de atuar a partida toda. Há uma semana treinando com o grupo, o jogador por pouco não ficou no banco de reservas contra o Vasco. Deco é outro liberado para enfrentar o Goiás, e Emerson só precisa provar durante a semana que tem condições físicas para entrar em campo.

O Fred já está treinando normalmente há duas semanas e só não ficou no banco contra o Vasco porque achamos melhor segurar ele para o jogo contra o Goiás. O Deco já treinou normalmente sábado e segunda-feira e também deve ter condições de jogar pelo menos 45 minutos. O caso do Emerson é que requer um pouco mais de cautela, pois ele só será entregue à preparação física durante a semana. Mas faltando quatro partidas para o término do campeonato temos que condiciona-lo nos jogos, explicou o preparador físico Ronaldo Torres.

Mas pela sua experiência, Ronaldo acredita no aproveitamento de todos os jogadores contra o o time goiano. No entanto, o preparador físico não tem como prever se eles terão condições de atuar os 90 minutos.

Eles ficaram muito tempo parados e é óbvio que irão sentir a falta de ritmo. Principalmente o Emerson que é um jogador voluntarioso e que joga muito em velocidade. Mas isso é absolutamente normal e vai depender da característica individual de cada um para determinar o tempo de cada um em campo, afirmou.

O preparador físico do Fluminense salientou ainda que a superação e a vontade de cada um de entrar em campo no próximo domingo pode ser fundamental para que o técnico Muricy Ramalho ganhe de uma só vez três reforços de peso na reta final do Brasileirão.

Isso faz toda a diferença. Clinicamentre eles estão recuperados e agora só precisam de ritmo e condicionamento para estarem no mesmo nível dos demais jogadores, concluiu Ronaldo Torres.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG