Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy Ramalho não considera Fluminense favorito no Carioca

Treinador elogia atuação dos titulares no primeiro teste do ano, mas não vê sua equipe muito superior às outras

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

O primeiro teste do time titular do Fluminense em 2011 durou apenas 45 minutos, mas foi o suficiente para agradar ao chefe. Principalmente os desempenhos dos novos contratados, Diego Cavalieri e Souza. Preocupado mais com o condicionamento físico do que com a parte técnica e tática nesse momento, Muricy Ramalho ressaltou o entrosamento da equipe, mas não considera o Fluminense favorito para a disputa do Campeonato Carioca.

“Demos mais atenção à parte física, pois temos poucos dias de preparação antes da estreia contra o Bangu. Todos nossos goleiros são bons e podem jogar, mas eu quis ver o Diego com os novos companheiros e dar ritmo de jogo a ele. O Souza é um jogador que eu já conheço e sei o que pode render. Tem um bom passe, dribla e sua bola parada é muito perigosa. Era a opção que queríamos pelo lado direito do campo”, explicou Muricy.

Apesar da chegada desses jogadores nas Laranjeiras e de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves na Gávea, o treinador do Fluminense ressalta que os clubes do Rio fizeram poucas contratações e aposta numa competição equilibrada e sem favoritismo.

“Não acho que somos o melhor time do Rio. Temos um elenco forte e competitivo, mas as equipes não contrataram muito e se equivalem. Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado. Os times são muito parelhos”, disse o técnico do Fluminense.

Sobre a saída de Washington, Muricy elogiou o comportamento do atacante e acredita que ele tenha tomado a decisão mais acertada.

“Ele é um exemplo para todos nós, mas acho que tomou a decisão certa. É claro que ele vai fazer falta. Foi um jogador importantíssimo na conquista do Brasileiro, mas infelizmente as pessoas esquecem. É difícil parar e ele parou por cima. Conversei com ele e o deixei à vontade. Mas o doutro Celso fez o convite para ele ser nosso embaixador e ele vai continuar com a gente na Libertadores”, disse o treinador, que o convidou para fazer um estágio como treinador.

Mas apesar de todas as homenagens ao Coração Valente, Muricy não é de perder tempo e afirmou que vai conversar com os dirigentes e estudar a necessidade de trazer um novo atacante de área.

“Vamos procurar no mercado e ver quem nos interessa. Mas vamos fazer isso sem pressa. Tem que ser um jogador de área. Se perdemos um, temos de buscar outro. De lado nós já temos muitos jogadores. O Emerson, a possibilidade do Araújo, o Tartá. Precisamos de alguém que jogue enfiado”, afirmou Muricy, que elogiou a qualidade de Ronaldinho e Thiago Neves, mas disse que ainda não pensou em armar um esquema para enfrentar o Flamengo.

“Não parei para pensar nisso. No momento, minha preocupação é apenas o Bangu. eu nem sei quando iremos jogar contra o Flamengo”, concluiu.

 

 

Leia tudo sobre: FluminenseMuricy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG