Tamanho do texto

Segundo apoiador Marquinho, que deve ganhar vaga de Souza, reunião serviu de alerta para corrigir alguns erros

Nos últimos anos, o torcedor do Fluminense se acostumou a disputar títulos. Além das conquistas do Carioca de 2005, da Copa do Brasil de 2007 e do Brasileiro de 2010, o clube chegou às finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. Desde então, a cobrança nas Laranjeiras tem sido cada vez maior. Mas não só por parte da torcida. Dentro de campo ela também existe, e por isso Muricy Ramalho atrasou o treino desta quarta-feira em uma hora para conversar com o elenco. Na pauta, o baixo rendimento da equipe.

“O papo com o Muricy foi legal e serviu como alerta para algumas coisas. Temos consciência que apesar das vitórias, não temos convencido. Sabemos que temos deixado a desejar e isso é motivo de preocupação para todos nós”, afirmou Marquinho , que deve ganhar a vaga de Souza contra o Boavista.

Muricy bateu papo com o elenco do Fluminense nesta quarta-feira
O Globo
Muricy bateu papo com o elenco do Fluminense nesta quarta-feira

Não é de hoje que o treinador do Fluminense tem reclamado da queda de rendimento da defesa, a menos vazada do Brasileiro do ano passado. Principalmente pela maneira com que o time tem sofrido os gols. Mas, ao que tudo indica, o sinal de alerta acendeu após os dois jogos mais importantes da temporada até o momento.

“A maior preocupação é que nos dois jogos contra adversários mais fortes nós não jogamos bem e não conseguimos vencer. Perdermos para o Botafogo num jogo no qual cometemos alguns erros, e no empate contra o Argentinos Juniors deixamos a desejar”, explicou Marquinho.

O apoiador disse ainda que Muricy cobrou durante a conversa de aproximadamente 40 minutos outra postura da equipe. “Se continuarmos cometendo esses erros, sabemos que vamos perder os jogos. Temos de reencontrar o espírito do ano passado, quando o time lutava o tempo todo para não tomar gols. O Muricy nos mostrou que isso não tem acontecido”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.