Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy mostra otimismo em contar com Emerson contra o América

Edema ósseo no tornozelo esquerdo já não incomoda e atacante pode ser relacionado para jogo no México

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

Em meio a tantos problemas, uma boa notícia. Quase recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Emerson pode ser a novidade do Fluminense na partida da próxima quarta-feira, contra o América, do México, no Estádio Azteca, pela terceira rodada da Libertadores. Quem afirma é Muricy Ramalho. Apesar de otimista com a possibilidade de contar com Sheik, que inclusive já tirou o visto para entrar no país, o treinador se mostrou cauteloso.

“O principal problema que o incomodava parece que não está mais atrapalhando. Essa é a boa notícia. Mas temos que ter cautela para que ele não volte antes da hora e sinta novamente. A lesão foi grave e ele precisa voltar aos poucos”, explicou Muricy Ramalho.

O problema a que o treinador do Fluminense se refere é um edema ósseo no tornozelo esquerdo que o impedia de bater na bola. Mas como já havia antecipado o Portal iG, no sábado, no último exame de imagem realizado na semana passada, o local já estava bem menos inchado, tanto que Emerson já participou das atividades físicas no campo essa semana e não se queixou de dores.

Embora Muricy Ramalho lembre que Emerson nunca tenha deixado de treinar a parte física enquanto esteve machucado, o treinador afirmou que o atacante só será relacionado para o jogo contra o América se estiver seguro para entrar em campo.

“Ele já está treinado no campo desde segunda-feira e vamos sentir como ele vai estar até o fim se semana. Se ele voltar a trabalhar com bola e nada sentir, tem chances de ser relacionado para a partida. Mas ele não será aproveitado de início, tem que ir entrando no time aos poucos”, explicou Muricy.

Emerson se lesionou em outubro do ano passado no empate sem gols diante do Botafogo. Uma das contratações mais caras da temporada, o atacante desfalcou o time por oito rodadas e só voltou ao time na vitória conta o Palmeiras, por 2 a 1, em Barueri, na penúltima rodada do Brasileirão.

Com muitas dores, o atacante só suportou enfrentar o Guarani após tomar várias injeções no local. Mas o sacrifício, revelado pelo próprio jogador no dia seguinte da decisão, valeu muito a pena. E foi justamente com a parte do pé esquerdo lesionado que Sheik fez o gol que garantiu ao Fluminense o tricampeonato nacional.


 

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011FluminenseEmérson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG