Santos apostará nos contra-ataques na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Barcelona

O técnico Muricy Ramalho faz mistério em relação à escalação do Santos para o duelo contra o Barcelona , da Espanha, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, às 19h30 (horário local e 8h30 horário de Brasília), no estádio de Yokohama, no Japão.

Siga o Twitter do iG Esporte e fique por dentro das notícias do Mundial de clubes

O treinador se esquivou sobre o retorno do lateral-esquerdo Léo ao time titular, mas confirmou o posicionamento tático do Santos na partida. Para evitar a posse de bola dos espanhóis, principal característica do time de Guardiola, Muricy apostará na ‘retranca’ e nas jogadas de contra-ataques.

Muricy comandou as atividades em mais um dia de frio no Japão
EFE
Muricy comandou as atividades em mais um dia de frio no Japão


“É obrigação nossa de saber de todos os times, é normal, a gente estuda os adversários. As duas equipes são bem definidas no jeito de jogar, o Barcelona no toque de bola e nós na velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar”, afirmou Muricy Ramalho.

Veja mais: Santos define ‘bicho’ do Mundial e Muricy ficará com maior parte

Muricy não gostou da atuação do sistema defensivo do time na vitória contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na última quarta-feira, em Toyota. O treinador criticou a atuação do lado esquerdo da defesa, formado por Durval e Bruno Rodrigo. Sendo assim, ele pode promover o retorno de Léo à equipe.

O técnico santista pode sacar Durval ou Bruno Rodrigo e manter o esquema 4-4-2. Outra opção do treinador é a entrada de Léo na vaga de Elano, substituído no início do segundo tempo da partida contra os japoneses. Nesta formação, Muricy escalaria o time com três zagueiros.

Leia mais: Decisivos em 2011, Messi fez mais gols do que Neymar

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval; Léo (Bruno Rodrigo ou Elano); Henrique, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Borges.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.