Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy mantém mistério na escalação e confirma retranca na final

Santos apostará nos contra-ataques na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Barcelona

Samir Carvalho, enviado iG a Yokohama |

O técnico Muricy Ramalho faz mistério em relação à escalação do Santos para o duelo contra o Barcelona , da Espanha, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, às 19h30 (horário local e 8h30 horário de Brasília), no estádio de Yokohama, no Japão.

Siga o Twitter do iG Esporte e fique por dentro das notícias do Mundial de clubes

O treinador se esquivou sobre o retorno do lateral-esquerdo Léo ao time titular, mas confirmou o posicionamento tático do Santos na partida. Para evitar a posse de bola dos espanhóis, principal característica do time de Guardiola, Muricy apostará na ‘retranca’ e nas jogadas de contra-ataques.

EFE
Muricy comandou as atividades em mais um dia de frio no Japão


“É obrigação nossa de saber de todos os times, é normal, a gente estuda os adversários. As duas equipes são bem definidas no jeito de jogar, o Barcelona no toque de bola e nós na velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar”, afirmou Muricy Ramalho.

Veja mais: Santos define ‘bicho’ do Mundial e Muricy ficará com maior parte

Muricy não gostou da atuação do sistema defensivo do time na vitória contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na última quarta-feira, em Toyota. O treinador criticou a atuação do lado esquerdo da defesa, formado por Durval e Bruno Rodrigo. Sendo assim, ele pode promover o retorno de Léo à equipe.

O técnico santista pode sacar Durval ou Bruno Rodrigo e manter o esquema 4-4-2. Outra opção do treinador é a entrada de Léo na vaga de Elano, substituído no início do segundo tempo da partida contra os japoneses. Nesta formação, Muricy escalaria o time com três zagueiros.

Leia mais: Decisivos em 2011, Messi fez mais gols do que Neymar

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval; Léo (Bruno Rodrigo ou Elano); Henrique, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Borges.

Leia tudo sobre: Santosmundial de clubesmuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG