Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy lembra título de 2008 e ironiza matemáticos sobre chances do Santos

Há seis jogos sem perder, equipe embalou e já é a 10º colocada no Brasileirão, com dois jogos a menos

Gazeta |

Quatro vezes campeão brasileiro, o técnico Muricy Ramalho é especialista em campeonatos por pontos corridos, a atual fórmula de disputa da competição. Por isso, ao ser indagado sobre as chances de o Santos ganhar o campeonato deste ano, o treinador prefere se manter cauteloso. Mas, ao saber que os matemáticos acreditam que o Peixe tem somente 2% de chances de ser o vencedor do Brasileirão, Muricy reagiu de forma irônica.

Gazeta Press
Treinador quer manter ritmo embalado do Santos para aumentar as chances de título
Um dos exemplos dados pelo comandante alvinegro para rebater os matemáticos é o título brasileiro conquistado por ele em 2008, com o São Paulo. Naquela oportunidade, o time do Morumbi virou o primeiro turno com apenas 1% de chances de ser campeão, só que a equipe emplacou uma boa sequência, ficando 18 rodadas sem perder, e na reta final atropelou o Grêmio para ficar com a taça.

"Esse número tem a ver mesmo. No tri com o São Paulo eu tinha 1% e ganhei o título. Eles (matemáticos) fazem a projeção analisando o momento. Mas, com 2%, agora estou melhor do que quando tinha 1%, né?", ironizou Muricy Ramalho.

Apesar de ter minimizado os cálculos dos matemáticos, o técnico santista está consciente de que o seu time precisa manter o ritmo apresentado no segundo turno do Brasileiro e, de quebra, contar com os tropeços de alguns adversários que estão a sua frente para brigar, efetivamente, pelo título nacional.

"Em relação a ser campeão é difícil falar alguma coisa. Nós ainda estamos um pouco longe e temos que pontuar mais. Perdemos tempo no início do campeonato porque tivemos de abrir mão. Afinal, o grande objetivo do clube era a Copa Libertadores. Agora, se continuarmos assim e as outras equipes forem "caindo", a gente pode surpreender e atropelar no final", concluiu.

O Peixe atualmente ocupa a 10° posição no Brasileirão, com 35 pontos ganhos, 11 atrás do líder Vasco. Entretanto, os santistas têm duas partidas a menos em relação aos seus demais concorrentes, o que pode aproximar ainda mais o time da Vila Belmiro do topo da tabela.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011santosmuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG