Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy exalta atuação “a la Barça” e comemora ponto conquistado

Treinador aprovou a posse de bola do Santos, que teve maior domínio em relação ao Inter

iG São Paulo |

O técnico Muricy Ramalho lembrou da derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes de 2011 para exaltar a atuação santista contra o Internacional nesta quarta-feira em Porto Alegre. O empate por 1 a 1 no Beira-Rio praticamente garantiu o Santos na próxima fase da Libertadores. O resultado foi conquistado depois de um grande jogo em que os visitantes tiveram mais de 60% da posse de bola, principalmente característica do time espanhol, campeão do mundo.

Veja a classificação completa e os próximos jogos da Libertadores de 2012

“No fim do ano aprendemos muito e estamos a cada jogo ficando mais com bola. Vimos que eles não entregam a bola de mão beijada então temos que continuar com a bola no pé. Jogar aqui (no Beira-Rio) não é fácil”, disse Muricy após a partida.

Leia mais: Inter comemora empate. Time gaúcho depende das próprias forças na Libertadores

A classificação do Santos para a próxima fase da Libertadores passa exclusivamente por uma vitória santista contra o The Strongest, dia 19 de abril, na Vila Belmiro. Até um empate pode ser satisfatório. O Santos tem 10 pontos. O Inter, oito e o time boliviano, sete. Nesta quinta o Strongest visita o Juan Aurich no Peru.

Muricy comemorou que depois de cinco rodadas na Libertadores o Santos depende apenas dele para se classificar. E ainda teve uma vitória especial contra o Inter nos dois duelos pela fase de grupos. “Fizemos quatro dos seis pontos que disputamos com o Inter e isso é fantástico”, comentou o treinador.

Leia tudo sobre: Internacionalsantoslibertadores 2012.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG