Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy elogia Conca e exalta vitória sobre o América

Treinador pediu ao meia argentino para tentar repetir movimentação exibida no Campeonato Brasileiro 2010

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Conca (ao centro) comemora a vitória com os colegas de Fluminense
O argentino Conca ainda não tem sido nem de longe o mesmo que levou o Fluminense ao título de 2010 e foi eleito o craque do Brasileirão. Mas, aos poucos, o meia, que ficou quase dois meses parado e não fez a pré-temporada, tem subido de produção a cada jogo. Mais importante do que um dos gols da vitória sobre o América, foi o elogio do chefe.

“Nós conversamos bastante antes do jogo e na preleção e eu disse a ele que ele tinha que tentar fazer os mesmo movimentos que ele fazia ano passado. Como ele é um jogador pequeno, precisa se soltar e estar sempre se movimentando entre os zagueiros para render. Mas ele está melhorando a cada jogo e, aos poucos, vai readquirir seu melhor futebol”, explicou Muricy.

Muricy foi além e pediu que Conca apareça mais dentro da área como fez nas partida desta quarta-feira.
“Ele entendeu isso e penetrou bastante. Fez o gol porque entrou na área, deu o passe para o Rafael porque entrou na área e perdeu alguns gols porque entrou na área. Ele tem que chegar mais sempre”, disse o treinador, que fez questão de elogiar o estado do gramado do Engenhão. “O campo está muito melhor, pois deram tempo para o pessoal do Botafogo cuidar dele . Temos que cuidar sempre pois é nosso último campo no Rio de Janeiro”, completou.

Perguntado se uma vitória sobre o Flamengo servirá de vez para elevar o moral da equipe, que andou tropeçando nesse início de temporada, Muricy foi econômico nas palavras. “Futebol é resultado. Um time se torna forte com resultados. Continuamos com o mesmo ambiente, que é ótimo, e com a mesma filosofia de trabalho. Claro que vencer um clássico é importante, mas vencer é bom sempre. Seja contra o Resende, América ou Flamengo”, afirmou.

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG