Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy destaca vaga no G3, mas diz que título do Brasileiro não está nas mãos do Fluminense

Treinador comemora classificação para Libertadores de 2011 e ressalta superação após três anos difíceis

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Fluminense não está com as mãos na taça do Campeonato Brasileiro. A afirmação é do técnico Muricy Ramalho. Em entrevista coletiva logo após a vitória por 4 a 1 contra o São Paulo, o treinador afirmou que é preciso manter os pés no chão e preferiu destacar que o seu time já garantiu uma vaga na Libertadores do ano que vem.

"Há três anos, o nosso time briga para não cair no Brasileirão. Esse ano, desde o começo, o principal objetivo era alcançar a Libertadores. Hoje, a gente já alcançou o G3, não o G4, o G3. E isso é muito importante. Demos um passo importante e na hora importante. Estou contente, entusiasmado com a situação, mas ainda não somos campeões", disse Muricy Ramalho.

O Fluminense pega na próxima rodada o Palmeiras, que não está mais interessado no Brasileirão, é rival do Corinthians e já confirmou que estará com o time reserva até o fim da competição. Depois, pega o Guarani, que já estará quase rebaixado. A facilidade não anima o comandante.

"A gente precisa encarar a realidade. O futebol é empolgação e as pessoas não podem se empolgar com isso. Faz tempo que a gente está falando a mesma coisa. O Fluminense, o Cruzeiro e Corinthians vão brigar até o final. A gente não pode pensar diferente. Não existe muita diferença do primeiro colocado para o ´´ultimo em relação ao futebol. Pode até existir de pontos, mas não de futebol. Faltam ainda dois jogos duríssimos", afirmou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG