Visando a Libertadores, Santos jogará com o time reserva na estreia do Campeonato Brasileiro

Após o empate contra o Once Caldas por 1 a 1 na última quarta-feira e a classificação conquistada para a semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho confirmou que o Santos entrará com um time reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Internacional neste sábado, na Vila Belmiro.

Muricy declarou que seria falta de inteligência colocar os titulares para atuar contra o Inter, já que na próxima quarta-feira, a equipe santista jogará o jogo de ida da semifinal da Libertadores. O adversário sairá do vencedor entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Jaguares, do México, que jogam nesta quinta-feira, em Assunção. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

“Agora acabou (não poupar), vou deixar de ser romântico, se não ficaremos sem jogador na Libertadores. Vai jogar um time que não sei, mas vou tirar a maioria. Entrar com o time titular é ser burro, e coisa que não sou é burro”, afirmou Muricy Ramalho.

“O que estou mais conversando com jogadores é isso, é manter o foco e ser inteligente para jogar. Não é tanto o cansaço físico, é o cansaço mental, eles estão presos. É terrível ficar em um hotel a semana toda, você não vê família, esposa, namorada, ninguém”, disse o treinador.

Nas últimas rodadas, o Santos perdeu dois titulares importantes devido a lesões. O lateral-direito Jonathan sofreu uma contratura muscular na coxa direita, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso torceu o tornozelo direito. Se não bastasse, o meia Alan Patrick foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Once Caldas por causa de uma lesão muscular na coxa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.