"Passamos um grande sufoco nesses últimos dias, mas uma hora isso tinha que melhorar", admitiu o treinador

Após a vitória sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado , o Santos só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 27 de julho, diante do Flamengo , novamente na Vila Belmiro. O período sem jogos foi comemorado pelo técnico Muricy Ramalho, que agora terá um tempo maior para trabalhar a sua equipe, que espera a volta de Elano , Paulo Henrique Ganso e Neymar , que estão servindo a seleção brasileira principal na disputa da Copa América .

"Vai melhorar, com certeza. Daqui a dez ou 15 dias vai estar tudo normalizado. Vamos ter as voltas do pessoal da seleção, além de um ou outro que está para chegar (dos volantes Henrique e Ibson , além do centroavante Alan Kardec , novos reforços do clube). Passamos um grande sufoco nesses últimos dias, mas uma hora isso tinha que melhorar", disse o treinador santista.

Para Muricy, o adiamento da partida contra o Grêmio , no Estádio Olímpico, do próximo domingo para o dia 5 de outubro lhe possibilita também um tempo maior de recuperação dos atletas que estão entregues ao departamento médico do Peixe.

O zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano, contundidos, não puderam atuar no triunfo sobre a equipe mineira. Além deles, o veterano lateral esquerdo Léo não enfrentou o Atlético-MG, em virtude de uma forte gripe.

"Não vamos ficar de folga nesse período porque não estaremos descansando na praia. Vamos treinar, que é algo importante e que mal estávamos conseguindo fazer. Quando não se joga você trabalha mais ainda. Agora, é uma vantagem ter esse tempo sem jogar porque além do pessoal que está chegando, podermos recuperar quem está machucado. Esperamos que eles possam estar realmente prontos para quando voltarmos a jogar", analisou Muricy Ramalho.

O elenco alvinegro folga neste domingo e na segunda-feira, retornando as atividades na terça, pela manhã, no CT Rei Pelé. O Santos também irá treinar no período matutino nos demais dias da semana, exceto no próximo domingo, quando está programada uma nova folga para os jogadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.