Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy barra reforços sem expressão e valoriza base no Mundial

Entre os 23 atletas inscritos no Mundial, oito foram revelados nas categorias de base do Santos

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Muricy Ramalho não teve dificuldades para definir a lista dos 23 jogadores do Santos convocados para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Na escolha, o treinador valorizou os atletas formados nas categorias de base do clube e vetou os reforços desvalorizados que foram contratados pela diretoria.

AE
Neymar e Ganso estão entre os oito atletas revelados nas categorias de base do Santos

No total, Muricy relacionou oito atletas formados na base do Santos: Rafael , Vladimir , Vinicius Simon , Anderson Carvalho , Neymar , Ganso , Felipe Anderson e Elano . O último foi contratado do Guarani, mas defendeu a equipe santista sub 20 antes de jogar no profissional.

Veja também: Neymar é condenado a indenizar árbitro ofendido no Twitter

Entre os reforços desvalorizados, Muricy barrou os laterais Leandro Silva e Éder Lima . Reforços desconhecidos, o primeiro pertencia ao Atlético Sorocaba. Já Éder Lima, que atuava no Vila Nova, de Goiás, não convenceu o técnico santista mesmo possuindo a versatilidade de atuar em duas posições – zagueiro e lateral-esquerdo.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

Os dois atuam no time B que vem disputando algumas rodadas na reta final do Campeonato Brasileiro, mas perderam a posição para dois jogadores criados no clube: o zagueiro Vinicius Simon e o volante Anderson Carvalho . No elenco profissional, apenas Breitner e Tiago Alves, formados da base, que não estão na lista.

Leia também: Neymar fecha novo patrocínio e encosta nos R$ 3 milhões de salário

Leandro Silva e Éder Lima não foram os únicos reforços 'sem peso' que foram barrados. Muricy também vetou o volante Rodrigo Possebon , ausência que mais chamou a atenção na lista. Isso porque, Possebon é aposta do dirigente Fernando Silva, que possui bastante influência na diretoria e comissão técnica do clube.

Leia ainda: Ganso aceita conversar com Santos e avisa que fica em 2012

Além disso, o volante tem experiência internacional, pois foi repatriado do Manchester United, da Inglaterra. Apesar da posição de reserva no clube inglês, o atleta chegou ao clube com status de grande promessa para suprir a saída de Wesley, que foi negociado com o futebol alemão.

Confira também a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa, no Japão

Muricy também manteve a base do time campeão da Copa Libertadores da América deste ano. Entre os 23 jogadores, 16 foram conquistaram a competição continental pelo time da Vila Belmiro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre a lista do Mundial

 

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG