Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy aprova atuações de Araújo e Conca em vitória do Fluminense

Treinador ainda elogia Souza e diz que, após cinco jogos, ainda é cedo para saber se time está pronto

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

A cada rodada o Fluminense mostra mais volume de jogo e entrosamento, e com esses ingredientes as vitórias têm sido construídas com mais facilidades. O segundo tempo contra o Duque de Caxias talvez tenha sido o ponto alto da temporada até aqui. Mas isso ainda é muito pouco para o exigente Muricy Ramalho. Apesar de pregar respeito a todos os adversários, o treinador do Fluminense sabe que o time ainda não teve um grande teste.

“Ainda não estamos no ponto que gostaríamos, pois a preparação foi curta, mas estamos trabalhando forte e melhorando tecnicamente a cada jogo. Ainda está muito cedo para saber se já temos um time muito bom. Acho que vamos começar a descobrir isso no próximo domingo. O Botafogo é uma pedreira e tem um time muito bem armado pelo Joel Santana”, explicou Muricy.

O estreante Araújo e o argentino Conca, que voltou a ser titular após 37 dias, passaram no teste. Muricy achou natural a falta de ritmo do atacante, já que além de estar muito tempo sem jogar ainda treinou na parte da manhã. Já Conca foi elogiado pelo o treinador pelo segundo tempo.

“O Araújo ainda precisa de ritmo e hoje de manhã ele treinou forte porque a gente não sabia se liberação dele iria chegar. Mas achamos que ele deveria jogar pra recuperar o ritmo de jogo. Já o Conca estava muito amarrado e centralizado no primeiro tempo. No intervalo pedi que ele se movimentasse mais e abrisse pelas laterais s e com isso o Souza teve mais especo e apareceu mais. Deixei ele até o limite e tirei no final para evitar lesões”, disse Muricy, que também elogiou Souza e Cavalieri.

“O Souza fez um grande jogo. Passou, chutou, concluiu e participou demais do jogo. O Cavalieri está ganhando ritmo, está mais seguro, é um cara sério e muito experiente. Ele vai nos ajudar bastante na temporada”, concluiu Muricy.

Leia tudo sobre: fluminensecampeonato carioca 2011muricyaraújoconca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG