Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy aposta numa convocação de Fred para a seleção brasileira

Treinador do Fluminense diz que tem liberdade para conversar com Mano e que atacante está sendo observado

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Livre das lesões na panturrilha que o atormentaram durante boa parte do ano passado, Fred tem sido decisivo nesse início de temporada do Fluminense. Com oito gols em cinco jogos, o atacante é o artilheiro isolado da Taça Guanabara e tem enchido os olhos do técnico Muricy Ramalho. Empolgado com a boa fase do atacante, o treinador aposta tanto nele em 2011, que dá indícios de que o camisa 9 das Laranjeiras será convocado em breve para a seleção por Mano Menezes.

“Eu encontro com o Mano Menezes de vez em quando. A gente se dá bem desde a época em que trabalhamos no Sul e tenho liberdade para conversar com ele sobre futebol e seleção. Eu sei o que ele pensa e se tem uma posição que ele ainda procura um jogador, essa posição é lá na frente. O Fred está tendo um começo de ano maravilhoso e está sendo observado com carinho. Ele tem que saber disso e com certeza o Mano dará uma chance para ele”, afirmou Muricy Ramalho.

Ao mesmo tempo em que afaga e enche seu capitão de otimismo, Muricy exige empenho e dedicação de Fred. Cansado de ver seu principal goleador prejudicado e fora de campo por causa de seguidas contusões em 2010, Muricy pede quase que diariamente para seu camisa 9 não se descuidar.

“O que estava prejudicando ele era não ter uma sequência de jogos devido às lesões. Ele fez uma excelente pré-temporada e vem treinando forte, mas sabe que precisa estar no limite fisicamente para render bem dentro de campo. Ele é um jogador de explosão e que precisa de muita força para fazer a diferença como vem fazendo. Por isso, ele tem que se cuidar muito”, alertou o treinador.

Photocamera
Fred marcou os três gols da vitória do Fluminense sobre o Duque na noite de quinta-feira

A confiança em Fred nesse início de temporada é tão grande que Muricy lamenta muito não poder contar com o atacante para a estreia na Libertadores, contra o Argentino Juniors, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Fred foi expulso no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, outra competição da Conmebol, quando o Fluminense derrotou a LDU (EQU) por 3 a 0, e terá que cumprir suspensão.

Para não correr riscos de perder outra peça importante, o treinador não descarta poupar alguns jogadores no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo. “Ainda não decidi. Vou esperar a revisão médica, conversar coma comissão técnica e estudar com carinho caso a caso. O Gum, por exemplo, ficou fora contra a Cabofriense porque sentiu um desconforto. Vamos conversar com ele para sentir se ele está bem. Mas se tiver que tirar alguém do jogo contra o Botafogo, a gente tira. Não queremos perder ninguém lesionado nesse começo de temporada”, explicou Muricy Ramalho.
 

Leia tudo sobre: FluminenseFredMuricy Ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG