Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy aposta na revelação Alex na pré-temporada do Fluminense

Promessa do time sub 23 é o mais surpreso com sua inclusão na lista dos 30 relacionados em Mangaratiba

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Não foi só a imprensa que ficou surpresa ao ver o nome de Alex na lista dos 30 jogadores relacionados para a pré-temporada em Mangaratiba. Aos 20 anos, o atacante foi quem mais se surpreendeu com o anúncio da comissão técnica. Oferecido por um grupo de empresários para um período de testes nas categorias de base do Fluminense, o jogador se destacou durantes os coletivos contra a equipe sub 23 na reta final do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho.

Photocamera
O atacante Alex Gonçalves durante treino em Mangaratiba

“Eu fiquei muito feliz com a notícia, mas reconheço que não esperava. A ficha ainda não caiu. Quero agradecer muito ao Muricy por essa chance e agora é trabalhar forte para agarrar a oportunidade”, afirmou o novato.

A ascensão foi tão repentina, que Alex, que prefere ser chamado de Alex Gonçalves, se diz fã de Fred e Washington e afirma que até sentiu vontade de pedir autógrafos para os ídolos na reapresentação da equipe nas Laranjeiras. Mas o jogador sabe que o assédio iria lhe render muitas gozações. “Vontade até pedir autógrafo até deu, mas se eu fizesse isso eles iriam pegar no meu pé e me zoar a pré-temporada inteirinha”, brincou Alex.

Natural da Bahia, mas revelado pelo Grêmio, Alex foi muito jovem para o Partizan. Mas depois de dois anos longe da família e sofrendo com o frio da Sérvia, o garoto achou que era hora de retornar ao Brasil. Desconhecido do torcedor do Fluminense e de alguns novos companheiros, ele tem preferência em atuar aberto pelos lados, mas sabe que com tanta concorrência terá que acatar o que Muricy Ramalho decidir.
“Jogador tem que se adaptar ao esquema e não o esquema ao jogador. Eu gosto de jogar pelas laterais do campo, arrancar pelas pontas e partir para cima, mas jogo aonde o Muricy achar melhor”, disse o atacante.

Dono da posição e principal líder do elenco, Fred aprovou a escolha de Muricy pelo novo concorrente. O atacante do Fluminense diz ter certeza de que Alex não vai se lembrar do conselho que lhe deu durante os treinos no ano passado, mas afirma que viu de longe potencial na nova aposta do técnico Muricy.

“Ele nos incomodou e nos deu muita dor de cabeça nos coletivos do fim do ano passado. Nós falamos muitas vezes dele. A gente não entende muito de futebol não, mas dava pra ver que o garoto tinha potencial de sobra. Ele nem deve lembrar, mas eu conversei com ele após um treino e disse para ele seguir trabalhando forte que a oportunidade apareceria”, lembrou Fred.

Leia tudo sobre: fluminensealexalex gonçalvespré-temporadabasesub 23

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG