Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy ameaça barrar Elano e Léo para o Mundial de Clubes

Treinador está satisfeito com atual formação do meio-campo, e com improvisação de Durval na lateral

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Muricy Ramalho já mandou um recado para o lateral-esquerdo Léo e o meia Elano . Os dois devem ser inscritos na lista dos 23 jogadores do Santos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, mas dificilmente estarão na equipe titular que disputará a competição.

Veja também: Neymar concorre a prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2011

“Não ter um time de futebol com critério justo não tem a chance de colocar respeito nos jogadores. Não tenho mania, nem preferência, mas no campo eu decido”, afirmou Muricy Ramalho, que mantém o discurso que está satisfeito com o atual time titular.

“Comigo, só existe uma forma de jogar em qualquer time que dirijo. Não é através de dirigente, imprensa ou procurador. É quando tiver oportunidade, os dois vão ter que mostrar trabalho e jogar muito para voltar ao time titular. E nesse momento, não está fácil para jogar, porque a ‘pegada’ dos que estão no time está muito grande”, completou.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação atualizada

Recuperado de uma tendinite no pé esquerdo que o tirou de seis jogos do Santos no Campeonato Brasileiro, Léo voltou ao time no segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO na última quinta-feira, no Pacaembu. Já Elano está em fase final do tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Divulgação
Léo perdeu a posição para Bruno Rodrigo
“Não dá para colocar jogador machucado nem suspenso. Elano não está jogando porque não está inteiro. Está com déficit muscular na perna, estamos tomando cuidando com o tratamento dele. No futebol é a única mania é no campo. Se tiver bem joga, se não estiver, não joga”, disse o treinador.

Leia ainda: Neymar elogia Ganso e pede para torcida da capital ir ao Japão

Apesar do retorno de Léo, Muricy não esconde que prefere a equipe atuando com Durval na lateral-esquerda, e Bruno Rodrigo e Edu Dracena na zaga.

“O Durval está se dando bem por ali, é bom porque a gente pode liberar o Danilo e ficamos mais seguros porque tem o (Bruno) Rodrigo. Além disso, ele (Durval) não precisa atacar porque tem o Neymar que joga ali por aquele lado. Por isso o Léo vai ter que mostrar muito para jogar”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre os vetos de Elano e Léo

 

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG