"É difícil fazer o cara jogar, ele está com o pensamento em outro lugar", disparou o treinador

O técnico Muricy Ramalho reconheceu que o Santos jogou mal e mereceu a derrota por 2 a 1 para o Figueirense , no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador acusou o time de não estar focado na competição, devido o interesse de clubes da Europa em alguns titulares da equipe santista .

Muricy esbraveja contra situações dos jogadores que interessam aos clubes europeus
Futura Press
Muricy esbraveja contra situações dos jogadores que interessam aos clubes europeus

“Eu já estava esperando isso, estamos conversando em cima disso há mais de um mês, era previsto que perderíamos jogadores. Porém, o mais difícil é fazer os que estão aqui ter cabeça pra jogar. Amanhã o empresário liga, faz a cabeça dos caras, é difícil fazer o cara jogar, ele está com o pensamento em outro lugar, não dá para mudar a cabeça do jogador”, disparou Muricy, que temendo perder jogadores, pressiona os dirigentes por reforços.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Situação complicada, a diretoria sabia disso, estamos fazendo o possível, mas temos que melhorar o plantel”, disse.

Entre os jogadores que estão envolvidos em negociações com clubes europeus, apenas um esteve em campo contra o Figueirense: o volante Danilo. O atleta recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal, já demonstrou interesse em jogar no clube português, mas o Santos recusou a proposta. O atleta é gerenciado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que está em rota de colisão com a diretoria santista.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

“Difícil falar, não sabemos o que acontece com jogadores, às vezes tem a vontade de quem lida com a carreira. Com a janela aberta todos correm risco de perder jogadores, porque o que oferecem é absurdo, e os jogadores têm o sonho de sair. Time que ganha paga o preço, porque fica muito valorizado e os principais jogadores são muito cobiçados”, disse Muricy.

Além de Danilo, o treinador sabe que pode perder Neymar e Ganso para o futebol europeu. Os dois jogadores, que estão na seleção brasileira, já negociam com Real Madrid, da Espanha, e Milan, da Itália, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.