Eu contribuí para isso tudo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muricy abandona discurso humilde: Eu contribuí para isso tudo

Eu sempre falo que o técnico não tem que estar se metendo muito. Mas, o time precisou de mim e eu contribuí para isso tudo, afirmou

Gazeta Esportiva |

Quando conquistou os três títulos brasileiros no comando do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho fez questão de transferir os méritos, exclusivamente, para os jogadores. Contudo, em 2010, o treinador deixou de lado a humildade e desabafou após levar o Fluminense ao título brasileiro depois de 26 anos de jejum.

"Eu sempre falo que o técnico não tem que estar se metendo muito. Mas, o time precisou de mim e eu contribuí para isso tudo", afirmou.

Na vitória que garantiu o título (1 a 0, contra o Guarani), a equipe das Laranjeiras fez um primeiro tempo muito apático e, inclusive, gerou algumas vaias da torcida durante o intervalo. Contudo, a conversa no vestiário surtiu efeito e, na segunda etapa, a postura da equipe foi outra. Além disso, Muricy não ligou para a seca de gols de Washington e colocou o "Coração Valente" na etapa complementar.

A substituição foi decisiva. Após cruzamento de Mariano, o camisa 99 desviou e Émerson balançou as redes. A parcela de responsabilidade do comandante aumenta com os obstáculos superados durante a temporda.

Muricy teve que superar o grande número de desfalques (Deco, o próprio Émerson, Fred, entre outros sofreram com as sucessivas contusões) e teve a missão de manter a qualidade do elenco com o que tinha em mãos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG