Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos sabe o que é conquistar todos os títulos. Veja em fotos

Primeiro título do clube paulista, que completa 100 anos neste sábado, foi o Paulista de 1935. Auge foi nos anos 60. A era Neymar vai superar?

iG São Paulo |

Fundado em 14 de abril de 1912, o Santos é mundialmente conhecido por colecionar títulos, todos embalados por muitos gols. A primeira conquista de expressão, porém, demorou a ser concretizada. Foi em 1935. No dia 17 de novembro, no Parque São Jorge, o time do litoral venceu o Corinthians por 2 a 0 e faturou o título do Campeonato Paulista.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de nova estiagem, em 1955, a equipe da Vila Belmiro voltou a comemorar o Campeonato Paulista e, aí sim, deu início à sua fase gloriosa. Repetiu a dose no ano seguinte. Mas foi com Pelé (ele chegou ao clube em 1956), que o Santos virou uma verdadeira máquina de conquistar títulos.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DE TÍTULOS HISTÓRICOS DO SANTOS

Gazeta Press
Brasileiro de 2002: o atacante Robinho comemora o título conquistado contra o Corinthians

Com o melhor jogador do mundo liderando seu ataque, o Santos ganhou dez Campeonatos Paulista, quatro Torneios Rio-São Paulo e seis títulos nacionais. De quebra, além de outras conquistas, ganhou duas Copas Libertadores e dois Mundiais Interclubes.

A partir da saída do eterno camisa 10, o time da Vila Belmiro diminuiu o ritmo. Foram dois títulos Paulistas, em 1978 e 84, seguidos por alguns anos na fila. Porém, com a geração de Robinho, a equipe retomou seu espaço no cenário nacional e conquistou dois títulos brasileiros.

Nos últimos anos, comandado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos voltou a encantar o mundo com seu belo futebol. Para completar, enfim, fez a festa da nova geração de torcedores ao conquistar a Copa Libertadores do ano passado.

Leia tudo sobre: Santoscentenáriotítulos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG