Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mundial do Inter não vai facilitar para o Vitória, avisa Antônio Lopes

Técnico Celso Roth já avisou que vai mandar a equipe principal do clube gaúcho a campo na partida contra os baianos

Gazeta Esportiva |

O fato de o Internacional entrar em campo neste domingo já de olho na disputa do Mundial de Clubes da Fifa não deve facilitar a missão do Vitória no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Esse é o pensamento do técnico Antônio Lopes, que não prevê uma postura mais cautelosa ou menos esforçada dos gaúchos em sua despedida de sua torcida na temporada.

"Não acredito em facilitação. O time do Internacional tem jogadores excepcionais, experientes, que sabem dosar dentro de campo a sua movimentação, e não estamos esperando levar alguma vantagem pelo fato destes jogadores terem mais adiante que disputar o Mundial de Clubes", opinou o treinador ao site oficial do clube do Vitória.

O técnico Celso Roth já avisou que vai mandar a equipe principal a campo - uma forma de incentivar e preparar o grupo antes da viagem a Abu Dhabi, para tentar o bicampeonato mundial. O Vitória também chega para o confronto animado, apesar de sua complicada situação: está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.

"A auto-estima está bem, principalmente pelas duas boas partidas que nós fizemos, contra Guarani e Corinthians. Foram duas partidas que poderíamos ter vencido e se assim o fizéssemos estaríamos numa situação tranquila, pois teríamos 44 pontos", apontou, relembrando os dois empates por 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e no Barradão, em Salvador, respectivamente.

Com 40 pontos, o time soteropolitano se vê empatado com Avaí e Atlético-GO, mas levando a pior nos critérios de desempate. "Eles sabem que fizeram boa apresentação, o time se aplicou, foi guerreiro e praticou um bom futebol. E isso levanta a moral, a auto-estima", complementou Antônio Lopes, confiante por um triunfo na penúltima rodada do Brasileirão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirovitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG