Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mundial 2010 supera Santos, e Mazembe vira mania na internet

Torcida do Grêmio lembra um ano de derrota do Inter na edição passada do Mundial

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AP
Inter perdeu para o Mazembe no Mundial de 2010
Pelo menos na internet nem parece que o Mundial de clubes 2011 já começou. Nem parece que o Santos já entrou em campo, venceu o Kashiwa Reysol por 3 a 1 e conseguiu a vaga para a final da atual edição do Mundial. Pelo Twitter, a torcida do Grêmio faz grande campanha para lembrar o aniversário de um ano da derrota do Inter para o Mazembe, nas semifinais de 2010.

O #Mazembeday (dia do Mazembe) era o assunto mais comentado por brasileiros no Twitter menos de uma hora depois da vitória do Santos sobre os japoneses.

Em 14 de dezembro de 2010, o Inter perdeu para o time da República Democrática do Congo por 2 a 0, nas semifinais do Mundial passado. Há meses a torcida do Grêmio já se preparava pelas redes sociais para tornar o assunto lembrado na internet. Após vencer o Inter, os africanos perderam o título passado para a Inter de Milão.

Com a vitória desta quarta-feira o Santos é o primeiro finalista do Mundial de clubes 2011. Agora o time de Muricy Ramalho aguarda o vencedor de Barcelona e Al Sadd, que jogam na quinta-feira, 8h30.
 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioMundial de clubes 2010Mazembe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG