Ex-volante também é fundador e presidente do Fragata Futebol Clube, em Pelotas-RS

Junto com Roger (C), Émerson (D) será auxiliar de Vanderlei Luxemburgo
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Junto com Roger (C), Émerson (D) será auxiliar de Vanderlei Luxemburgo
A comissão técnica do Grêmio ganhou mais um membro ilustre. O ex-jogador Émerson, formado no clube, integrará a comissão comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo . Ele se juntará a Roger, ex-lateral-esquerdo do Olímpico, e irá compor com Antônio Lopes Júnior o trio de auxiliares de Luxa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Émerson, de 35 anos, jogou no Grêmio de 1994 e 1997. Ao lado de Roger (que ficou no clube até 2003), ganhou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, dois Gaúchos, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão. Embora tenha atuado como meia nos tempos de Felipão, chegou à Seleção Brasileira como volante. Sua boa relação com Luxemburgo, treinador canarinho entre 1998 e 2000, foi decisiva para sua vinda.

Veja também: Kleber sofreu mais faltas que quase todo o time do Grêmio junto

"Foi um convite muito especial. Começar uma nova carreira no clube que tenho no coração e ainda com um treinador que sempre admirei é muito bom", disse. 

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Natural de Pelotas-RS, Émerson deve dividir com Roger as tarefas de observador dos adversários do Grêmio, além de trabalhar na revelação de jovens atletas para o clube. Ele também é fundador e presidente do Fragata Futebol Clube, sediado em Pelotas e que trabalha com categorias de base.

* Com iG Porto Alegre

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.