Em contato com o iG, Kátia Bagnarelli afirma que não sabe de onde veio a bactéria que causou infecção

Kátia Bagnarelli, viúva de Sócrates, diz que não sabe o que pode ter causado o choque séptico que matou o ex-jogador na madrugada deste domingo , no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Através de uma amiga, Andréa Santos, Kátia afirmou ao  iG  que acha muito difícil o problema tenr sido causado por um estrogonofe supostamente consumido pelo ex-atleta. Um pronunciamento oficial só será feito após o o último laudo do hospital.

Veja também: Torcida deve prestar homenagem a Sócrates com punho fechado

“A Kátia não sabe de onde veio a bactéria. Para ela, não tem nada a ver com o estrogonofe, como estão veiculando. Ela não sabe e nem está se pronunciando oficialmente porque ainda não viu o laudo do hospital”, disse Andréa por telefone. Segundo a amiga, Kátia sequer sabe se Sócrates comeu ou não o estrogonofe.

Leia mais: Ex-presidente Lula lamenta a morte do ‘grande amigo’ Sócrates

null


Choque séptico é uma infecção bacteriana proveniente de algum órgão do corpo humano, que, por meio do sangue, é transportada para todo o organismo. “A doença tem cura quando se trata de um paciente saudável”, afirma Miguel Russo Junior, cirurgião geral do Hospital Samaritano, em São Paulo. “Mas se ataca uma pessoa com o fígado tão comprometido, como o Sócrates, é fatal”, diz. Em casos assim, a infecção generalizada causa falência múltipla dos órgãos.

Segundo Andréa, Kátia está sem condições físicas e emocionais e por isso não acompanhará o enterro de Sócrates, que está marcado para acontecer às 17h em Ribeirão Preto . No mesmo horário, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras para tentar o pentacampeonato brasileiro.

Veja mais: Desafeto de Sócrates, Andrés é seco nos pêsames ao “Doutor”

Andréa também confirmou que Kátia pretende fazer um evento para homenagear o ex-jogador. Segundo ela, várias pessoas já entraram em contato dispostas celebrar a memória do “Doutor”. Algumas não terão como chegar a Ribeirão Preto para acompanhar o enterro.

Leia também: Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

“O Zeca Baleiro, o Zico e várias outras pessoas queriam ir para o enterro, mas não vão conseguir, porque tudo foi muito de repente. A Kátia quer fazer uma homenagem, reunir todas essas pessoas, amigos, imprensa e fãs, mas ainda não sabe quando vai conseguir viabilizar isto”, completou Andréa.

Relembre: Contestação foi marca registrada de Sócrates. Leia frases do ídolo

Via nota oficial, Kátia relatou que Sócrates morreu em seus braços e que os ideais do ex-atleta continuarão vivos. Ela também agradeceu o carinho da nação corintiana e de todos os brasileiros. Veja a nota oficial na íntegra.

“Hoje é um dia muito triste para mim e para o Brasil.

Lutamos juntos para que esse momento não chegasse, porém, às 4h30 deste domingo, quatro de dezembro, Sócrates faleceu em meus braços.

A cidade de Ribeirão Preto recebe seu corpo na mesma tarde em que o seu Corinthians luta por mais uma conquista do Campeonato Brasileiro. Não acompanho o sepultamento pois me falta forca física e emocional. O que será sepultado é o corpo. A alma, os ideais de Sócrates estarão sempre vivos em cada um de nós e são sua maior herança.

Agradeço ao apoio, as orações e todas as outras manifestações de carinho dos brasileiros e da nação corintiana”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.