Defensor do Barcelona foi ovacionado na partida do time contra o Getafe pelo Espanhol, que aconteceu durante a cirurgia

A primeira fase de recuperação do transplante de fígado ao qual o francês Eric Abidal foi submetido está sendo bem sucedida. De acordo com a mulher do jogador, Hayet, o lateral esquerdo do Barcelona recupera-se bem após a operação, realizada nesta terça.

Eric Abidal foi submetido a um transplante de fígado nesta terça-feira
AFP
Eric Abidal foi submetido a um transplante de fígado nesta terça-feira

“Por enquanto, está indo tudo bem”, disse Hayet através da página do Facebook do jogador nesta quarta-feira. “Escrevo para agradecer todas as mensagens, o apoio e a força que todos vocês têm dado.”

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da mensagem da esposa do jogador, os médicos afirmam que é necessário esperar as primeiras 48 horas após a cirurgia para saber com precisão os detalhes do estado de saúde de Abidal.

Leia também:  Com minidesfibrilador no coração, Muamba poderá voltar ao futebol

A operação teve três fases. A primeira foi a extração de um pedaço do fígado do doador – Gerard, primo de Abidal. Depois, o órgão do jogador foi removido para receber o novo fragmento. Estas duas últimas etapas ocorreram ainda durante a goleada do Barcelona sobre o Getafe por 4 a 0 nesta terça . O público no estádio ovacionou Abidal no 22º minuto de jogo – em referência ao número da camisa usada por ele no clube catalão.

Veja ainda:  Promotores alemães acusam Breno de incendiar sua própria casa

Abidal luta contra um câncer no fígado há mais de um ano. Em março de 2011, ele passou por uma cirurgia para retirada do tumor e acabou voltando a tempo de disputar a reta final da Liga dos Campeões e comemorar o título da competição com o Barcelona. Entretanto, o clube anunciou no último mês que o j ogador teria que fazer um transplante por conta da evolução do seu processo hepático .

Revelado pelo Mônaco, da França, Abidal está desde 2007 no Barcelona, onde teve como principais conquistas: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões, e dois Mundiais. No começo deste ano, teve seu contrato renovado por mais uma temporada , até junho de 2013, com possibilidade de extensão até 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.