Além de Lusmar, suspenso pelo terceiro amarelo, Carlinho e Guto são baixas no time de Campinas para o jogo da Série B

Nesta sexta-feira, às 21 horas, o embalado Guarani tenta manter a boa fase longe de casa, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, diante do irregular Icasa , que entra em campo na zona de rebaixamento da Série B.

Por mais que o time de Campinas esteja vivendo seu melhor momento na competição, com três vitórias consecutivas, o clube ainda ocupa a 16ª posição e a distância para a equipe do Ceará na tabela é de apenas um ponto, o que faz do jogo um confronto direto de ameaçados.

O time do Icasa, na 18ª colocação, alterna resultados desde o início da competição, não obtendo nenhuma sequência de empates, derrotas ou vitórias seguidas. Caso o tabu continue, o jogo não acaba com números iguais no placar, já que o último jogo da equipe, contra o ABC, acabou em 1 a 1.

Pelo lado do Guarani, as preocupações do técnico Giba para escalar o time são muitas. Além de perder Lusmar, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano, Carlinhos e Guto são jogadores do Icasa e não poderão atuar por questões contratuais, mas os problemas não param por aí.

O zagueiro Alison e o lateral esquerdo João Paulo ainda não foram liberados pelo departamento médico e devem desfalcar a equipe. A boa notícia que chega ao treinador é o retorno de Denílson, atacante que se recuperava de uma lesão na coxa.

O que Giba não esperava era ficar impossibilitado de colocar seu lateral direito titular em campo. Chiquinho se chocou com Neto no treino da última terça-feira, sofreu uma entorse no tornozelo e não terá condições de ir para o confronto. Seu subsituto será o estreante Jhonnathans, da base alviverde.

Se Giba terá algumas dores de cabeça para escolher os 11 favoritos, Márcio Bittencourt, técnico do Icasa, não terá muitas dúvidas sobre o time que começa o jogo. O único desfalque é Janílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ramon já cumpriu a sua e está de volta, pronto para tentar ajudar a equipe a vencer, empurrado pela torcida, e passar o Bugre na classificação.

A principal novidade do Verdão do Cariri pode ser a estreia de Júnior Xuxa. O atleta aguarda seu nome ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para voltar a vestir a camisa do Icasa depois de sair no final do ano passado.

Márcio Bittencourt terá de pedir atenção e cautela aos seus jogadores se não quiser ganhar cinco desfalques para o próximo desafio. Diego Palhinha, Everaldo, Marciano, Luiz Henrique e Preto estão pendurados.

FICHA TÉCNICA
Icasa X Guarani

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 12 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e José Nilton da Costa (ambos da BA)

Icasa: Marcelo Pitol; Ramon, Luiz Henrique, Everaldo e Vanderson; Dodó, Osmar, Marino (Júnior Xuxa) e Diego Palhinha; Preto e Marciano
Técnico: Márcio Bittencourt

Guarani: Emerson; Jhonnathans, Gabriel, Ewerton Páscoa e Bruno Peres; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fabinho e Denílson
Técnico: Giba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.