Goleiro Renan e lateral-esquerdo Ramon estreiam tentam manter boa média da zaga

O Corinthians tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro , com apenas quatro gols sofridos. Mas, para o confronto deste domingo, contra o Cruzeiro, o setor sofrerá duas alterações, com as entradas de Renan e Ramon nos lugares de Julio Cesar e Fábio Santos respectivamente.

Renan tem missão de substituir Júlio César
AE
Renan tem missão de substituir Júlio César

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Preocupado com isso, o técnico Tite tem dois dias (esta sexta-feira e o sábado) para organizar a zaga com Renan, Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon. "A entrada do Ramon é o detalhe mais importante, muda mais em campo do que a entrada do Renan", analisou o comandante corintiano.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

O entrosamento de Fábio Santos com o restante da zaga vinha de um bom tempo. O lateral esquerdo foi titular nas dez partidas do time até aqui no Campeonato Brasileiro, enquanto o recém-contratado Ramon, conhecido mais por suas subidas ao campo de ataque, fará sua estreia.

Nos dois dias que restam até o confronto, o trabalho na defesa deve focar especialmente lances de bola parada. Foram desse modo que saíram os gols sofridos pelo Corinthians na competição: um em cobrança de pênalti e três a partir de falta (dois direto e um com desvio).

Para alívio do Corinthians, que não é vazado há três rodadas (Atlético-GO, Internacional e Botafogo), a equipe de Belo Horizonte ainda não anotou nenhum gol de falta no Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.