Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mudança de posicionamento agrada Leandro Euzébio, do Fluminense

Com a chegada de Anderson, zagueiro passou a atuar pelo lado direito da defesa, com mais liberdade

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Invicta nas duas primeiras partidas desta temporada, a defesa do Fluminense sofreu mudanças para 2012. Além da chegada do zagueiro Anderson, contratado após ter se destacado no Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético-GO, Leandro Euzébio, que atuava do lado esquerdo, passou para a direita, por orientação do técnico Abel Braga. A novidade agradou o jogador, que se considera adaptado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Na minha carreira, quase sempre atuei pelo lado direito, uma posição onde tenho até uma certa liberdade para ir ao ataque, é bacana. O professor Abel Braga me colocou ali, com o Anderson do outro lado. Mas se ele me pedir para jogar do lado esquerdo, claro que vou estar à disposição, não tem problema", destacou Leandro Euzébio, titular durante todo ano passado.

Leia mais: Reservas do Fluminense valem mais que oito clubes da série A

O jogador também saiu em defesa dos zagueiros do elenco, criticados pelo alto número de gols que o Fluminense sofreu no último Campeonato Brasileiro, com 51 tentos concedidos. Para Leandro Euzébio, o sistema defensivo não é formado apenas pelos zagueiros e todos são responsáveis pela marcação.

Veja mais: Fluminense faz último teste dos titulares contra o Boavista

"Acho até engraçado quando falam do sistema defensivo do Fluminense. Vejo comentários só dos dois zagueiros, como se estivéssemos jogando sozinhos ali atrás. Se não houver um bom meio-campo, não há defesa que aguente. Mas estou tranquilo, sei quando jogo bem ou mal", declarou o zagueiro do Fluminense.

Veja também: Fluminense empresta Martinuccio ao Villarreal até o meio do ano

A equipe carioca entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Boavista, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Fluminense lidera o grupo B da Taça Guanabara, com duas vitórias em dois jogos.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente sobre a defesa em 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG