Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mudança de esquema traz confiança aos jogadores do América-MG

Sem poder contar com zagueiro Preto, técnico esboça o 3-5-2 com a entrada do meia-atacante Willian Morais entre os titulares

Gazeta Esportiva |

O América-MG já realizou o primeiro coletivo da segunda etapa da pré-temporada, realizado em Varginha, no sul de Minas Gerais. A novidade é que o meia-atacante Willian Morais, ex-Corinthians, foi escalado no lugar do zagueiro Preto, que cumprirá um jogo de suspensão automática pela expulsão no último clássico contra o Atlético-MG, no Campeonato Mineiro do ano passado, em Ipatinga. Sem o defensor, o técnico Mauro Fernandes, deixou o esquema 3-5-2, que tem sido utilizado constantemente.

"Não tem muito que mudar na equipe que enfrentou o Flamengo. Temos sim uma necessidade de fazer uma troca pela suspensão do Preto", considerou o treinador, que na próxima sexta-feira comandará mais um treinamento coletivo, em Varginha.

O lateral direito Marcos Rocha, considera proveitosa a pré-temporada que o clube vem realizado no Sul de Minas. Segundo ele, com a preparação ideal o América-MG estará forte nas competições que tem pela frente.

"A pré-temporada está sendo muito boa para nós. Nosso grupo é muito unido, foi muito bem em 2010 e agora pretendemos voos mais altos na Série A. Nosso objetivo é fazer uma ótima pré-temporada, para chegarmos bem nas próximas competições" comentou o lateral.

O atacante Fábio Júnior, por sua vez, ressalta que os dois primeiros dias em Varginha foram proveitosos. "Os locais de treinamento são excelentes. A cobrança é natural, inclusive de nós mesmos. Estamos muito satisfeitos com o carinho do torcedor de Varginha e sabemos que nós, jogadores com um pouco mais de idade, temos que estar sempre muito bem preparados", declarou.

Leia tudo sobre: américa-mgvarginhapré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG