Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

MP veta estádio e final do Cearense pode ser em Horizonte

Irregularidades nos laudos da PM e Corpo de Bombeiros impossibilitam uso do Presidente Vargas

Gazeta |

Em reunião realizada nesta quarta-feira de manhã, o Ministério Público Estadual vetou a utilização do estádio Presidente Vargas para o restante do Campeonato Estadual. Com o Castelão em obras visando à Copa do Mundo de 2014, as finais do segundo turno e do torneio devem ser realizadas no estádio Domingão, em Horizonte, caso o Ceará esteja envolvido.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, revelou ao "Diário do Nordeste" que o MP impediu a reabertura do estádio por irregularidades nos laudos emitidos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A prefeitura de Fortaleza ainda acredita na decisão do Cearense no Presidente Vargas e vai enviar novos documentos ao orgão na segunda-feira.

"Por exemplo, pediram maior sinalização nas saídas de emergência e isso já foi feito. A gente trabalha com a expectativa de que o jogo final do segundo turno seja no estádio Presidente Vargas", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Evaldo Lima.

No entanto, Carmélio está bem mais pessimista e confirma as partidas no Domingão. "Você quer que seja aonde? Me dê a solução (sic). Não tem jeito", declarou.

O estádio Presidente Vargas será a casa do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série A, e a demora na liberação irrita a diretoria do Ceará. "A gente não está surpreso, mas é lamentável, claro. É o próprio descaso com o futebol cearense. Há mais de três anos estamos com esse problema", disparou o conselheiro André Figueiredo. No próximo domingo, o Ceará enfrenta o Guarany de Sobral pelas semifinais do Estadual.

Leia tudo sobre: CearáCampeonato Cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG