Paulo Castilho pretende formalizar o pedido nesta segunda-feira na capital paulista. Santos e Corinthians decidem estadual" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

MP recomenda torcida única nas finais do Paulistão

Paulo Castilho pretende formalizar o pedido nesta segunda-feira na capital paulista. Santos e Corinthians decidem estadual

Gazeta |

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo
Corintianos passam por revista da PM nas redondezas do estádio do Pacaembu antes do clássico
O Ministério Público quer restringir em 100% a presença de torcedores visitantes nos clássicos do futebol paulista. Para a decisão do Paulistão entre Santos e Corinthians, o promotor Paulo Castilho revelou que haverá uma discussão para um teste de torcida única nos estádios.

"Amanhã (segunda) de manhã, haverá uma discussão entre os promotores designados ao combate à violência. Vamos discutir para fechar essa questão de forma institucional", afirmou Castilho, em entrevista ao Mesa Redonda.

A maioria dos últimos clássicos do futebol paulista teve a presença de apenas 5% das torcidas visitantes. Neste domingo, somente dois mil corintianos foram assistir o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu e, ainda assim, houve ocorrências preocupantes pela cidade.

"Esses 5% são os mais fanáticos e os que dão mais trabalho. Estive no Morumbi no sábado e vi torcedores do Santos comemorando em camarotes e não houve problemas, eles não estavam com torcedores uniformizados", comentou Paulo Castilho.

Inicialmente, a posição do Ministério Público é apenas uma recomendação, contudo Paulo Castilho acredita que Santos e Corinthians vão acatar o pedido. "É uma sugestão, mas tenho um bom relacionamento com os dois presidentes, sei que vamos chegar a um entendimento", encerrou o promotor.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG