Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho se irrita com tradutor durante coletiva de imprensa

Treinador do Real Madrid reclamou que o tradutor não havia reproduzido com fidelidade as suas palavras

iG São Paulo |

A coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira por José Mourinho antes do jogo contra o Ajax pela Liga dos Campeões ficou marcada por um entrevero entre o treinador e o tradutor da Uefa. O técnico do Real Madrid se revoltou ao perceber que sua resposta em inglês não havia sido reproduzida com fidelidade em espanhol.

Leia também: Kaká volta ao time titular do Real Madrid diante do Ajax

Mourinho foi questionado em inglês sobre como era retornar a Amsterdam para enfrentar o clube holandês depois do ocorrido no ano passado, quando havia sido suspenso por dois jogos por pedir a Xabi Alonso e Sergio Ramos que fossem expulsos para voltarem sem cartões para as oitavas de final.

null

"Estar de volta a Amsterdã é sempre bom e enfrentar o Ajax é um prazer. Sobre a punição, eu achei que fosse um início para um futebol melhor. E se eu tiver que ser punido por um futebol melhor, eu estaria alegre por isso, mas não. O castigo foi apenas para mim. O futebol é o mesmo, as pessoas fazem o mesmo e não são suspensas. Então foi só para mim", foi a resposta dada em inglês pelo treinador.

O tradutor então tomou o microfone para reproduzi-la em espanhol. Ele foi bem até a primeira parte da resposta, mas se confundiu quando começou a traduzir as reclamações de Mourinho sobre a punição. "O que aconteceu pode acontecer com qualquer pessoa e agora é hora de pensar no futuro", foi a versão, rejeitada imediatamente pelo treinador.

"O que foi traduzido não tem nada a ver com o que eu disse", reclamou o técnico.

Os jornalistas então pediram para que o técnico repetisse a resposta corretamente em espanhol, mas ele se recusou. "Não sou tradutor", disse Mourinho. Depois da coletiva, o treinador e o tradutor conversaram e tudo se resolveu com um abraço.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaholandareal madridajaxmourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG