Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho reclama por não poder antecipar jogo do Real

Técnico queria remarcar partida contra o Levante para sexta, mas Federação defendeu TVs e não alterou data

EFE |

José Mourinho, técnico do Real Madrid, está descontente com o fato de a LFP (Liga de Futebol Profissional) não permitir, devido aos direitos televisivos, se jogar na sexta-feira e lamentou que seu time chegue menos descansado que o Lyon, seu rival em oitavas de final de Liga dos Campeões, à partida do próximo terça-feira.

O desejo de Mourinho era antecipar o jogo do Campeonato Espanhol contra o Levante para esta sexta-feira. A negativa recebida para sua proposta provocou uma crítica em entrevista coletiva ao sistema espanhol, ao qual comparou com o de outras potências europeias.

"O que prefiro e o que para mim é importante não me dão", lamentou. "O fato de jogar primeiro ou depois que o Barcelona é muito bom para eles, que têm um dia a mais para descansar. Se jogasse no sábado após quarta-feira em Londres, seria negativo para eles", manifestou.

"Eu quero jogar na sexta-feira mas não consigo, porque na Espanha não se faz como na França com o Lyon. Aqui o Sevilla tem que jogar no domingo e seu rival na Europa, o Porto, nem joga partida de campeonato este fim de semana. Na Alemanha, Inglaterra e Itália faz-se o mesmo como proteção a suas equipes", acrescentou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridJosé Mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG