"Propostas já chegaram, mas ele não tem intenção de sair", disse o empresário do atacante do Milan

O treinador do Real Madrid , José Mourinho, quer levar o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic para o clube espanhol, segundo o diário esportivo italiano "Corriere dello Sport". O periódico publica declarações do representante do jogador sueco, Mino Raiola, nas quais o empresário não desmente que o português tenha se interessado pelo jogador do Milan , mas assegura que Florentino Pérez, presidente do Real, é quem deve entrar em contato com o clube clube italiano para apresentar uma oferta.

"Se chegar uma proposta importante e o Milan quiser negociá-lo, Ibrahimovic analisará. Propostas já chegaram, mas ele não tem intenção de sair nem deu sua disponibilidade para ser negociado", afirma Raiola.

Ao ser questionado se Mourinho entrou em contato com o jogador, o representante respondeu: "Isso não é importante. O importante é Florentino ligar para (o executivo-chefe do Milan, Adriano) Galliani e se apresentar com um cheque grande. Ninguém tem que convencer Zlatan (Ibrahimovic), mas o Milan. 'Ibra' pensará nisso só se o Milan quiser negociá-lo".

Campeão italiano com o Milan, Ibrahimovic está valorizado. Na Espanha, ele já passou pelo Barcelona
AP
Campeão italiano com o Milan, Ibrahimovic está valorizado. Na Espanha, ele já passou pelo Barcelona
Raiola assegura que o jogador, que trabalhou com o treinador português na Inter de Milão, é "o jogador mais forte do mundo" e que seria um "desafio fascinante" jogar no Real Madrid contra o Barcelona , clube que defendeu durante a temporada 2009/10.

"Quanto vale Ibra? Se Cristiano Ronaldo custa 150 milhões de euros (R$ 345,2 milhões), Zlatan vale outros tantos: para mim é o jogador mais forte do mundo", afirma o agente, que acredita que o Milan não será a última equipe do atacante sueco. Raiola não descarta ainda que Ibrahimovic possa voltar um dia a jogar na Inter de Milão , clube que defendeu entre 2006 e 2009.

*com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.