Treinador deve entrar em campo com três volantes. Esquema já deu dor de cabeça aos catalães no passado

AFP
Francês Diarra, à direita, é uma das armas para congelar o meio-de-campo do Barcelona
Ainda faltam duas semanas para o esperado confronto entre os dois melhores times do mundo, Real Madrid e Barcelona , válido pelo Campeonato Espanhol . Entretanto, José Mourinho, treinador do clube da capital espanhola já pensa em como parar o aclamado meio-de-campo dos catalães.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Segundo o jornal Marca, a ideia do técnico é usar três volantes, formando um 4-3-3, para não dar folga a Iniesta , Fábregas e Xavi . Desta forma, iriam a campo Xabi Alonso , Diarra e Khedira pelo meio dos madrilenhos. O trio nunca perdeu nos seis jogos que disputaram juntos.

Não será a primeira vez que Mourinho utiliza esta estratégia para superar o rival. A tática é bastante parecida com a utilizada na conquista da Copa do Rei, diante do Barcelona , e na primeira partida contra os catalães pela semifinal da Liga dos Campeões , quando o Real ofereceu grandes dificuldades enquanto houve 11 jogadores de cada lado em campo.

O duelo entre os rivais espanhois acontece no dia 10 de dezembro e tem caráter decisivo. Seis pontos à frente do vice-líder Barcelona , o Real Madrid tem a chance de disparar na liderança do nacional. Já o Barça não quer ver o principal concorrente abrir vantagem. Antes disso, porém, os catalães enfrentam o Levante, e os madrilenhos encaram o Sporting Gijón.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.