Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho planeja retorno à Inglaterra

Técnico admitiu ter saudades do futebol inglês e classificou o Real como "clube mais difícil do mundo"

iG São Paulo |

Getty Images
Eleito o melhor técnico do mundo em 2010, Mourinho é desejado por times ingleses
Longe do futebol inglês há quase três anos, José Mourinho nunca escondeu sua vontade de voltar a trabalhar na Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele escancarou ainda mais esse seu desejo, em entrevista ao "The Sun". O ex-técnico do Chelsea, agora no Real Madrid, anunciou: "Eu sinto falta da Inglaterra e meu próximo trabalho será lá. E eu acho que a Inglaterra me quer de volta, não?", comentou o português.

Mourinho não quis estipular uma data para seu retorno ao futebol inglês. "Eu ainda tenho três anos no Real Madrid. É o maior clube do mundo, mas é também o clube mais difícil do mundo", disse ele, que já teve atritos com a diretoria do time merengue, no começo de 2011. Naquela época, ele também ameaçou voltar à Inglaterra.

"Para mim e para minha família, o importante é a felicidade, e eu amo o futebol inglês e minha família ama a Inglaterra. Sempre disse que voltarei um dia, mas talvez isso aconteça mais cedo do que pensava", afirmou ao Sunday Mirror, em janeiro.

De acordo com o "The Sun", não faltam times interessados em contar com José Mourinho. As chances do Chelsea são maiores, já que o português fez história no time entre 2004 e 2007. Mas Manchester United, City e Tottenham também estariam de olho no português.

Mourinho explicou também porque saiu do futebol inglês. Ele comentou que foi para a Itália, onde treinou a Internazionale, porque lá é "a casa das táticas" e para o Real porque o time insistiu em procurá-lo por três vezes. "Mas não é como na Inglaterra. A Inglaterra é especial. Pessoas na Itália, Espanha e Portugal me perguntam por que eu amo tanto a Inglaterra e eu não consigo explicar. Eu só amo".

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridinglaterramercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG