Técnico enfiou o dedo no olho de Tito Vilanova na Supercopa da Espanha. Vilanova pegou gancho de um jogo

O treinador do Real Madrid , José Mourinho , foi suspenso por dois jogos após o incidente envolvendo o auxiliar técnico do Barcelona, Tito Vilanova, na decisão da última Supercopa da Espanha, em agosto.

Relembre o caso: Após derrota na Supercopa da Espanha, Mourinho agride auxiliar-técnico do Barcelona

A confusão ocorreu nos minutos finais do clássico entre Barça e Real, no dia 17 de agosto, conquistado pelo clube catalão por 3 a 2. Mourinho enfiou o dedo no olho de Vilanova , que respondeu com um empurrão ao português.

Confusão rendeu dois jogos de suspensão a Mourinho e um ao auxiliar do Barcelona
Reprodução
Confusão rendeu dois jogos de suspensão a Mourinho e um ao auxiliar do Barcelona

O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) examinou as imagens do incidente, e suspendeu o treinador do Real por dois jogos e o técnico adjunto de Josep Guardiola, Tito Vilanova, por um jogo.

O juiz de Competição, por sua parte, no caso de Mourinho considerou "a inexistência de lesão ou a falta de prova conclusiva no ânimo de ferir por parte do Sr. Mourinho". Em relação a Vilanova, o juiz assinala "compartilhar o critério do instrutor" após acreditar que sua ação tenha sido "uma resposta imediata, sem solução de continuidade, proporcionada e suficiente contra o acometimento que sofre por parte do Sr. Mourinho".

Diante das sanções, que serão aplicáveis apenas na mesma competição, cabe intervir recurso ao Comitê de Apelação da RFEF no prazo de dez dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.