Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho é suspenso por cinco jogos

Técnico do Real Madrid foi punido pela Uefa depois de ser expulso e reclamar publicamente da entidade

iG São Paulo |

EFE
Reclamações de Mourinho após jogo em que foi expulso só agravaram sua situação
A Comissão de Controle e Disciplina da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu por suspender José Mourinho, técnico do Real Madrid, por cinco jogos, sendo que um deles só vai ser aplicado nos próximos três anos. O técnico português tinha sido expulso no jogo de ida contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, após reclamações contra o árbitro alemão Wolfgang Stark, que expulsou o defensor Pepe na partida. A punição acontece também por causa das suas declarações feitas após o jogo. Além da punição em jogos, Mourinho também terá que pagar uma multa de 50 mil euros.

A expectativa era que a punição da Uefa a Mourinho fosse menor. Mesmo assim, o Real Madrid ainda deve tentar recorrer para diminuir essa suspensão de cinco jogos, sendo que uma dessas partidas já foi cumprida por Mourinho, que não acompanhou o time merengue na partida de volta contra o Barcelona - o jogo terminou 1 a 1 e a classificação ficou mesmo com o rival do Real, que tinha vencido o polêmico primeiro jogo por 2 a 0

"Percebi que não tem como vencer o Barcelona. A Uefa não deixa nenhum dos outros times jogar contra eles. Não sei por quê. Deve ser pela publicidade da Unicef, ou porque são muito simpáticos", ironizou José Mourinho, em uma de suas críticas feitas após o clássico espanhol.

Sem a classificação para a final da Liga dos Campeões, os vencedores da Copa do Rei agora voltam seu foco para o Campeonato Espanhol. O time precisa tirar uma vantagem de oito pontos que o Barcelona conseguiu abrir. Restam apenas quatro rodadas e na verdade o time catalão pode ser campeão nacional já no próximo final de semana.

 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madridmourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG