Tamanho do texto

Treinador comandou o Chelsea e se tornou o primeiro campeão da Copa da Inglaterra no novo estádio de Wembley

Um dos treinadores mais respeitados do futebol mundial, José Mourinho, atualmente no Real Madrid, recebeu na noite de domingo uma premiação especial da Associação de Treinadores da Inglaterra, entrando para o "hall da fama" da entidade. Na cerimônia, o técnico merengue relembrou os bons momentos que passou no Chelsea.

"Para mim, mais importante que a homenagem é poder estar com pessoas das quais eu gosto muito e com quem vivi o futebol inglês em meus três anos à frente do Chelsea. É bom estar com outros treinadores que posso chamar de amigos", afirmou Mourinho, que também foi laureado por ter sido o primeiro campeão da Copa da Inglaterra no novo estádio de Wembley.

"Ser homenageado é um negócio legal e uma grande recordação da Copa da Inglaterra que eu ganhei com o Chelsea, porque foi a primeira que se jogou no novo Wembley, em um duelo muito bom com o Manchester. É sempre fantástico relembrar", declarou o português, que fez questão de rasgar elogios ao antigo rival Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United.

"Alex Ferguson é fantástico. Somos de gerações completamente diferentes, mas, quando estamos juntos, nem parece. Temos muita coisa em comum", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.