Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho é eleito melhor técnico do mundo pela IFFHS

Português conquistou a tríplice coroa com a Inter de Milão na temporada passada. Campeão da Libertadores, Celso Roth foi o oitavo

EFE |

O português José Mourinho, ex-técnico da Inter de Milãi e atual comandante do Real Madrid, foi escolhido como melhor treinador de clube do mundo em 2010 pela IFFHS (sigla em inglês para Federação Internacional de Estatísticas do Futebol). Mourinho, que conquistou a tríplice coroa com a Inter de Milão (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões), venceu com 294 pontos, contra 188 de Pep Guardiola, treinador do Barcelona.

Celso Roth, técnico do Internacional, terminou a eleição no oitavo lugar. Ele venceu a Taça Libertadores da América e ficou em terceiro no Mundial de clubes, depois de perder a semifinal para o africano Mazembe e ficar de fora da decisão. Por sinal, o técnico do Mazembe, Lamine N'Diaye, figura na 10ª colocação.

Entre os 19 melhores técnicos do ano em 2010 estão 14 europeus, dois sul-americanos, outros dois asiáticos e um africano. Mourinho havia recebido essa premiação como melhor treinador de clube do mundo em 2004 e 2005. Ao todo, 63 países elegeram o português.

Veja a relação dos 10 melhores técnicos do mundo para a IFFHS:

1. José Mourinho (POR-Inter/Real Madrid) 294 pontos
2. Pep Guardiola (ESP-Barcelona) 188
3. Louis van Gaal (HOL-Bayern de Munique) 75
4. Quique Sánchez Flores (ESP-Atletico de Madri) 46
5. Carlo Ancelotti (ITA-Chelsea) 41
6. Alex Ferguson (GBR-Manchester United) 38
7. Arsène Wenger (FRA-Arsenal) 33
8. Celso Roth (BRA-Inter.Porto-Alegre) 24
9. Roy Hodgson (GBR-Fulham/Liverpool) 20
10. Lamine N'Diaye (SEN-Mazembe) 11

Leia tudo sobre: José MourinhoCelso Rothfutebol mundialreal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG