espaldinha de C. Ronaldo e critica brasileiro do Atlético - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho defende espaldinha de C. Ronaldo e critica brasileiro do Atlético

O que o mundo do futebol gosta e o que as crianças sonham em fazer é esse tipo de coisa, disse treinador do Real Madrid

EFE |

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, defendeu publicamente nesta terça-feira o passe de costas do meia-atacante Cristiano Ronaldo, conhecido como 'espaldinha', no jogo do último domingo, no clássico contra o Atlético de Madri, e criticou um dos atacantes do rival, o brasileiro Diego Costa.

Mourinho definiu a jogada do jogador português como parte do espetáculo do futebol. Para o treinador, qualquer ação de seu compatriota gera elogios e críticas e, por isso, lembra que outros grandes atletas, como Ronaldinho Gaúcho e o sueco Zlatan Ibrahimovic já fizeram o mesmo passe sem receber o mesmo tratamento.

"Outros fizeram algo parecido antes e era fantástico, era magia espetacular. O que o Campeonato Espanhol precisa, o que o mundo do futebol gosta e o que as crianças sonham em fazer é esse tipo de coisa. Mas para alguns é fantástico e para outros, não", analisou.

Mourinho não criticou o meia Raúl García, do Atlético, que repreendeu Cristiano Ronaldo dentro de campo por considerar o lance depreciativo. No entanto, mandou uma mensagem a Diego Costa pela cotovelada no zagueiro Ricardo Carvalho em um movimento que impediu o defensor português de atuar os 90 minutos por conta de uma ferida abaixo do olho.

"Não crítico Raúl García ou Valera, nem aos que fizeram comentários, é uma coisa que devemos aceitar. É uma equipe que está perdendo faltando três minutos, não gosta muito e pode interpretar algumas jogadas de modo negativo. Mas espero que alguns desses jogadores, do mesmo modo que não ficaram contentes com a 'espaldinha', também não estejam com o que fez Diego Costa, porque isso sim é muito feio", reclamou.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG