Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho cutuca críticos e critica estilo de jogo do Barcelona

Após título da Copa do Rei, português não perdeu a oportunidade de exaltar seus feitos recentes

Gazeta |

Ao acertar o cabeceio contra o Barcelona, na última quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valencia (ESP), o português Cristiano Ronaldo garantiu o título da Copa do Rei para o Real Madrid e deu ao treinador José Mourinho a sua quarta copa nacional na carreira. O técnico aproveitou o bom momento para cutucar seus críticos e criticar o estilo de jogo do rival.

Mourinho venceu a Taça de Portugal com o Porto, a Copa da Inglaterra com o Chelsea e a Copa Itália com a Inter de Milão.

"Há pouco tempo me chamavam de treinador de títulos, não de futebol. Ainda bem, porque gosto de ser. Fico orgulhoso porque meus jogadores fizeram um bom trabalho e feliz comigo mesmo, porque ganhei quatro copas em quatro países diferentes. Uma no meu país e três nos países mais importantes do futebol europeu", lembrou.

Um dos seus críticos é o holandês Johan Cruyff, que implementou no Barcelona um estilo de jogo baseado na posse de bola. "Para alguns, o melhor futebol é ter posse de bola, mas não é assim. Uma grande partida também tem trabalho defensivo, contra-ataque, cobertura de espaços e jogo coletivo", ensinou.

"O título é de todos, mas não me dará mais tranquilidade. Continuo o meu trabalho depois de ganhar a Copa do Rei. Estou mudando as coisas na estrutura funcional do clube e na nossa mentalidade. Também estaria tranquilo se perdesse", garantiu.

Agora, Mourinho se prepara para os duelos das semifinais da Copa dos Campeões da Europa, cuja partida de ida contra o Barcelona será já na próxima semana, no estádio Santiago Bernabéu. "Jogamos três vezes este ano. Eles fizeram cinco gols em nós, empatamos (1 a 1 no último sábado) e ganhamos. Entre os grandes, tudo pode acontecer", finalizou.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaReal MadridMourinhobarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG