Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho culpa maratona de jogos por queda de rendimento do Real

"Nossos jogadores não estão acostumados a jogar a cada três dias", afirmou o técnico português

Gazeta |

O Real Madrid teve um início avassalador de temporada, mas, nas últimas rodadas, a equipe caiu de rendimento e deixou o Barcelona abrir vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Espanhol. Segundo o técnico José Mourinho, esta piora se deu por conta do excesso de partidas.

O treinador lembrou que o time da capital espanhola não vinha obtendo bons resultados na Copa do Rei e na Liga dos Campeões nas últimas temporadas e por isso não jogava tantos jogos, podendo se focar e desempenhar bem no campeonato nacional.

"Jogar nove partidas em um mês não é problema para jogadores que estão habituados a fazer isto. Entretanto, não estamos acostumados, pois, há anos o Madrid é eliminado na Copa do Rei na primeira ou segunda rodada e a mesma coisa na Champions. Nossos jogadores não estão acostumados a jogar a cada três dias", analisou.

Para o português, a tendência é que o clube melhore a cada ano. "Estou convencido de que venceremos o Lyon e seguiremos na Copa dos Campeões. Mas estes jogadores terão que se habituar a jogar todas as competições. Eles já estarão melhores no próximo ano e melhor ainda em dois ou três, pois o nosso objetivo é jogar todas as competições", disse.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridJosé Mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG