Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho confirma Cristiano Ronaldo e ironiza seleção brasileira

Para Mourinho, o astro português não sofrerá com o desgaste físico da partida das eliminatórias para a Eurocopa

Gazeta |

EFE
Mourinho cutucou a seleção brasileira por fazer amistosos em locais distantes
O técnico português José Mourinho deu mais uma declaração polêmica nesta sexta-feira. Questionado durante uma coletiva de imprensa sobre a situação de Cristiano Ronaldo , que terá que jogar a repescagem da Eurocopa pela seleção portuguesa, contra a Bósnia, o treinador defendeu o luso e alfinetou a seleção brasileira .

Leia também: Portugal enfrenta Bósnia na repescagem para a Euro 2012

Para Mourinho, o astro português não sofrerá com o desgaste físico da partida das eliminatórias para o torneio europeu, diferente dos jogadores brasileiros, que viajam para países distantes e não conseguem se recuperar a tempo de jogar por seus clubes. Para exemplificar sua fala, o treinador apontou o amistoso do Brasil contra a Costa Rica , na última sexta-feira, como um jogo pouco importante e muito cansativo para os atletas que atuaram pela seleção brasileira.

E ainda: Conheça os 12 países classificados para a Eurocopa 2012

" Cristano está bem para jogar e o fará amanhã. Ele deverá disputar a repescagem de sua seleção e será muito exigido. Mesmo tendo que jogar com todas as suas forças, é melhor jogar um play-off contra a Bósnia do que um amistoso contra a Costa Rica", declarou Mourinho.

O comandante merengue ainda apontou que as poucas horas de viagem que os jogadores precisam encarar na Europa são fundamentais para a manutenção de seu rendimento nos clubes. "É melhor você viajar duas horas, jogar uma partida e voltar do que dar a volta ao mundo, como o Brasil faz quando vai ao Gabão, Argentina ou Venezuela."

Neste sábado, o Real Madrid enfrentará o Bétis, no Santiago Bernabéu, em um duelo direto pela liderança do Campeonato Espanhol . Os madrilenhos possuem 13 pontos conquistados e precisam de uma vitória para evitar que os líderes Barcelona e Levante se distanciem na tabela de classificação.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG