Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mourinho comemora retorno de Pepe para semifinal da Copa do Rei

Time da capital venceu jogo de ida, no Ramón Sánchez, por 1 a 0 e pode chegar à final da Copa do Rei pela primeira vez desde 2004

Gazeta Esportiva |

O zagueiro luso-brasileiro Pepe voltou aos treinos no Real Madrid e já pode enfrentar o Sevilla, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, na próxima quarta-feira. De acordo com o técnico José Mourinho, o retorno do defensor, que se machucou em 5 de janeiro contra o Levante, será muito importante para a equipe.

"Ela [equipe] joga melhor com Pepe, pressiona mais, recupera as bolas mais rápido e é mais perigosa no ataque. É um zagueiro central, mas sua ausência é sentida", elogiou. Com moral alta, o jogador deve ter seu contrato renovado, mas isso ainda não passa pela cabeça de Mourinho. "Ele tem mais um ano de contrato e isso não é uma preocupação agora. Depois, isso é um assunto para a diretoria".

Mourinho foi criticado por parte da imprensa espanhola, pois poupou alguns jogadores contra o Mallorca, na penúltima rodada. A outra parte lamentou exatamente o contrário. "No final, me criticam por fazer revezamento contra o Mallorca e por não o fazer", reclamou.

Na realidade, o português mexe nos titulares porque acredita que seus jogadores não estão acostumados à maratona de jogos. Apenas em janeiro foram nove partidas, contando a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. "Há jogadores habituados a isso, mas estes futebolistas não estão, porque nos últimos anos o Madrid foi eliminado na Copa. Estes jogadores estão habituados a jogar apenas a Liga", explicou.

O time merengue venceu o jogo de ida, no Ramón Sánchez, por 1 a 0 e pode chegar à final da Copa do Rei pela primeira vez desde 2004.

Leia tudo sobre: Real MadridJosé MourinhoPepeespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG