Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Motivados e embalados, Atlético-MG e Grêmio se enfrentam em Minas

Com vitória, mineiros praticamente se livrariam da queda e gaúchos entrariam de vez na briga pelo G-5

Victor Martins e Hector Werlang, iG Esporte |

Enquanto o Atlético-MG vê a permanência na Série A do ano que vem cada rodada mais próxima, o Grêmio ainda tenta manter as chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores na próxima temporada. É com esses objetivos que as duas equipes vão se enfrentar neste sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Motivado por duas vitórias seguidas e pela presença da torcida, que praticamente esgotou todos os ingressos , o Atlético-MG pode abrir até sete pontos de vantagem sobre o Z-4.

Veja também: Atlético tem quatro pontos de vantagem sobre o Z-4. Veja a classificação

Do outro lado da classificação, Grêmio não está menos motivado depois da virada histórica diante do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho . Seis pontos atrás da própria equipe carioca, hoje com a quinta colocação, o time de Celso Roth pode terminar a rodada até três pontos trás do G-5, diante de uma rodada perfeita.

Leia também: Grêmio planeja tirar vantagem de pressão sobre Atlético-MG

Motivados e com ambições bem possíveis, Atlético-MG e Grêmio estão no grupo dos melhores times no segundo turno do Brasileirão. Os gaúchos já somaram 22 pontos, um a mais do que o rival desta noite, o que faz o técnico Celso Roth esperar por um jogo bastante complicado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O Atlético-MG melhorou bem. É um time muito diferente do América-MG , que enfrentamos e empatamos . Creio que o jogo será mais franco, aberto, até porque o Atlético está em um bom momento. É um time de massa, com torcida, e com todo o respeito ao América, muito melhor tecnicamente. O jogo será melhor, parelho, perigoso, um grande jogo”.

null

No primeiro turno: Gol no fim salva Atlético-MG e mantém agonia do Grêmio

Se o Grêmio não se ilude diante de um adversário luta contra o rebaixamento, não é o Atlético-MG que espera uma partida fácil em Sete Lagoas. Mesmo com quatro pontos a mais do que o Ceará , o 17º colocado, e dez vitórias, número superior ao dos demais concorrentes, o time mineiro sabe que não pode perder outra oportunidade de somar pontos em casa, pois a vantagem pode desaparecer.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG ou do Grêmio e convide seus amigos

“Significa que a gente não pode cometer os mesmos erros que cometemos no primeiro turno. A gente sabe que o lugar do Atlético é brigando pelas primeiras colocações. Tomara que a gente se afaste de vez da zona do rebaixamento, brigando até por uma vaga na Sul-Americana. A partir de então é começar a planejar 2012, para não cometermos os mesmo erros do ano passado e deste ano”, disse o meia Daniel Carvalho .

Responsável pelo bom momento atleticano, o técnico Cuca se apega aos números de sua equipe neste segundo turno. É a sétima melhor campanha, com a defesa menos vazada e aproveitamento superior a 70% dos pontos disputados em casa. “Pego muito isso como parâmetro. Somos a sétima equipe e a melhor defesa do returno. Podemos buscar o terceiro, quarto lugar nesta rodada. Se comparar com outras equipes, nossa situação está subindo. Mas temos que continuar assim, porque ainda não é suficiente. O que dá sustentação é saber que a equipe está jogando bem”.

Quem também tem papel determinante no crescimento do Grêmio é o técnico Celso Roth, que tinha como primeira missão evitar o rebaixamento. Feito isso, o treinador e os jogadores querem algo mais neste Brasileirão, quem sabe uma vaga na Libertadores. “Trabalhamos sempre para o melhor, e é isso que tenho dito. Independente de onde vamos chegar. Tínhamos uma tarefa fundamental: tirar o time da situação perigosa. Conseguimos. Colocamos num patamar muito melhor, e vamos ver se ainda conseguimos mais. Pegamos o time desequilibrado. Hoje o temos esquema definido e padrão de jogo”.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local:
Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; Neto Berola e André
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Victor; Mário, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Adilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG