Duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília)

Uma grande partida promete agitar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . O Bragantino , empolgado por ter aplicado uma goleada história sobre o ABC-RN , fora de casa, recebe o Barueri , que ainda está invicto com o técnico Estevam Soares, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Mesmo entrando em campo com três zagueiros e dois volantes, um sistema considerado retraído pelo técnico Marcelo Veiga, o Massa Bruta não encontrou dificuldades para vencer o ABC em pleno Frasqueirão e espantar de vez o fantasma da zona de rebaixamento.

Em horário idêntico, o Barueri contava com a má atuação do zagueiro Rafael Tolói para vencer o Goiás na Arena Barueri. O valioso defensor fez um gol contra e falhou no lance do segundo gol da equipe de Barueri, anotado por Alex Maranhão. A vitória colocou o Barueri na oitava posição da tabela, a quatro pontos do G-4.

Autor de dois gols sobre os potiguares, o meia-atacante Romarinho já é artilheiro da equipe no Brasileirão, ao lado de Lincom, e grande esperança do Bragantino para esta partida.

Marcelo Veiga enaltece o momento do jogador: "Ele chegou para completar o nosso grupo e se entrosou rápido, está tendo uma sequência muito importante e é fundamental para essa nossa reação na Série B".

Retornando de Natal, o elenco só deverá fazer um treinamento até a partida, que já ocorreu na manhã desta quinta-feira. Concentrado, o treinador terá três importantes desfalques diante do Grêmio-SP: o zagueiro e capitão André Astorga recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. Por contusão, o lateral Luis Felipe e os meio-campistas Deyvid Sacconi e Luís Mário também ficam de fora.

O zagueiro Luiz Carlos retorna de suspensão e ocupa a vaga de Astorga. No meio, o trio segue titular: Eder, Reinaldo e Romarinho.

Já do lado do time de Barueri, a confiança é total no trabalho do técnico Estevam Soares, que está invicto desde que assumiu o cargo, no início de agosto. Em seis partidas, foram três vitórias e três empates, aproveitamento recorde próximo de 70%.

O atacante Val Baiano, titular absoluto da equipe e camisa nove de confiança de Estevam, acredita que o importante é manter o futebol ofensivo. "Nós encontramos uma forma de jogar contra o Salgueiro e goleamos. Depois fomos muito bem contra o Goiás e conquistamos três pontos de novo. Não precisamos mudar a forma de jogar, o time está bem, o Estevam achou uma formação que trabalha e alcança o objetivo", disse.

No entanto, para o confronto, o comandante barueriense terá uma série de desfalques. Enquanto os volantes Audálio e Anderson Pedra retornam de suspensão, cinco titulares na vitória sobre o Esmeraldino não participam do duelo.

O zagueiro Diego Giaretta, que foi expulso por agredir um adversário na partida contra o Goiás, cumpre suspensão, assim como os dois laterais, Marcos Pimentel e Zé Carlos, o meia Danilo Sacramento e o atacante Marcelinho.

Enquanto Pedrão vive a expectativa de retornar para formar a dupla de ataque ao lado de Val Baiano, Estevam aguarda para confirmar a equipe. Rodrigo Arroz, que atuou quase como volante na vitória da última rodada, deve ser titular, mas ainda não sabe se na lateral direita ou na zaga: "Acho que dou ainda mais opções para o nosso treinador. Quero é estar sempre em campo e o Estevam sabe que pode contar comigo. O Barueri está no caminho certo e os seis jogos sem perder são prova disso".

Outro polivalente concorre pela vaga na direita: Saldanha, que é ala de origem. Com esse jogador em campo, Arroz seria deslocado para a zaga, o que é mais provável que aconteça segundo Estevam, que prefere utilizar a improvisação como último recurso.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X GRÊMIO-SP

Local : Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data : 2 de setembro de 2011
Horário : 20h30 (de Brasília)
Árbitro : Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes : Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambps de SP)

BRAGANTINO : Gilvan; Felipe, Luiz Carlos e Junior Lopes; Diego Macedo, Eder, Reinaldo, Romarinho e Marcinho; Léo Jaime e Lincom
Técnico : Marcelo Veiga

GRÊMIO-SP : Juninho; Daniel Marques, Rodrigo Arroz e Edson Borges; Saldanha, Alê, Anderson Pedra, Alex Maranhão e Junior Guerreiro; Pedrão (Gil) e Val Baiano
Técnico : Estevam Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.