Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Motivado pela ascensão no Mineiro, Ipatinga encara o Avaí

Técnico do Ipatinga destaca que o time atuou bem contra Atlético-MG. Na quarta, duelo é na Copa do Brasil

Gazeta |

Depois de eliminar o Rio Branco-ES na primeira fase da Copa do Brasil, o Ipatinga tem pela frente o duelo contra o Avaí nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em casa, no Ipatingão. O Tigre aposta no técnico Guilherme Alves para buscar um bom resultado jogando em casa. Desde a chegada do novo comandante, a equipe ipatinguense ainda não sabe o que é perder, foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates.

O treinador do Ipatinga destaca que a equipe vem em evolução e atuou bem contra o Atlético-MG no último domingo. "Sem dúvidas, foi o nosso melhor jogo no ano. Marcamos bem, jogamos um futebol de maior qualidade, o que comprova a nossa evolução, e por pouco não vencemos, como o Atlético-MG também poderia ter vencido. Foi um grande jogo e agora temos que pensar no Avaí", destacou.

Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Tigre na Copa do Brasil. A expectativa do presidente do Ipatinga, Itair Machado, é que a equipe consiga avançar ainda mais no torneio nacional. Segundo ele, para atingir este objetivo, é importante planejar a competição jogo a jogo.

"Por se tratar de uma competição disputada no sistema de mata-mata, teremos que ter muita atenção, concentração e respeito ao adversário. O planejamento desse tipo de disputa é jogo a jogo", disse o presidente ipatinguense, Itair Machado.

Pelo lado dos catarinenses, o técnico Silas espera um jogo bem complicado, mas ressalta que o grande objetivo traçado é obter a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil logo no jogo de ida. Tal fato acontecerá se o Leão sair vencedor por dois ou mais gols de diferença.

"Sabemos que será um jogo difícil. O Ipatinga marca muito bem e oferece muitas dificuldades para seus adversários no Ipatingão", comentou Silas, que registrou também a importância de se respeitar o adversário.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA x AVAÍ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vivente Romano Neto (SP)

IPATINGA: Raniere; Luizinho, Eron, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Léo Medeiros; Thiago Santos e Alessandro
Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ: Zé Carlos; Leonardo, Emerson Nunes e Cássio; George Lucas, Julinho, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro e Marquinhos; Marquinhos Gabriel e Rafael Coelho
Técnico: Silas

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011avaíipatingaguilherme alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG